Motorista atropela e mata cachorrinha e vai embora como se nada tivesse acontecido em João Pinheiro

Cena chocou e comoveu moradores do bairro União. Tutora dos animais está revoltada com a ação covarde do motorista

Um motorista atropelou e matou uma cachorrinha pinscher na manhã deste sábado (22) no bairro União, em João Pinheiro, e fugiu do local como se nada tivesse acontecido. A cena foi registrada por câmeras de segurança e chocou moradores do bairro.

O atropelamento aconteceu na Rua Rita Maria de Mendonça. A cachorrinha, carinhosamente chamada de Amora, tinha apenas 3 anos de idade e costumava tomar banho de sol pelo bairro. Segundo a tutora, Amora era um animal muito dócil e querido por todos.

As imagens das câmeras de segurança mostram dois cachorros na rua. O motorista passa e atropela o animal menor, a Amora, pisa no freio por alguns segundos e em seguida vai embora sem prestar socorro.

A tutora da cachorrinha está revoltada com a ação covarde do motorista. “Minha filha está passando mal de tanto chorar, covardia…”, desabafou.

A família está chocada com a situação. Amora fazia parte da família e sua morte repentina deixou todos abalados. Moradores do bairro União também se solidarizaram com a família e condenaram a atitude do motorista.

Atropelamento de animais é crime ambiental previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98). Quem atropela um animal e foge sem prestar socorro pode ser enquadrado no crime de maus-tratos, com pena de detenção de três meses a um ano, além de multa.

Denuncie maus-tratos contra animais pelo telefone 190 ou pelos canais da Polícia Ambiental.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários