Um marceneiro de 54 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (17) depois de ser flagrado dirigindo completamente embriagado e fazendo zigue-zague pela BR-040, em Três Marias. O condutor, que estava em um GM Kadett GLS prata, chamou a atenção de outros motoristas, que denunciaram o perigo à Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A equipe da PRF recebeu um vídeo enviado por um denunciante, mostrando o carro andando de forma descontrolada pela pista. Pouco tempo depois, os agentes localizaram o veículo e confirmaram que o motorista não conseguia manter o controle da direção.
Na abordagem, os policiais perceberam que o homem estava com sinais claros de embriaguez e perguntaram se ele havia bebido. O suspeito admitiu que tinha tomado cerveja, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Mesmo assim, a PRF lavrou um Termo de Constatação de Sinais de Embriaguez e aplicou as multas devidas.
Sem saída, o homem acabou preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Três Marias, onde vai responder por dirigir sob efeito de álcool, crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Agora, além de perder a carteira, ele pode pegar de seis meses a três anos de prisão.