Motorista de ex-prefeito é acusado de tentar atropelar e ameaçar opositor político em João Pinheiro

Motociclista acusa motorista ligado a ex-prefeito de perseguição e ameaça de morte; caso foi registrado na Polícia Militar

Uma desavença por motivos políticos virou caso de polícia na manhã deste sábado (22), em João Pinheiro. O caso ocorreu no cruzamento da Rua Aristeu de Oliveira com a Avenida Júlio Carneiro e envolveu Jovino, motorista do ex-prefeito da cidade, Edmar Xavier Maciel, e Fávero Dornelas, apoiador do atual Prefeito de João Pinheiro, Gláucon Cardoso.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima, Fávero Dornelas, de 31 anos, estava pilotando uma motocicleta quando o motorista do ex-prefeito, que dirigia uma caminhonete S10 preta, teria jogado o veículo em sua direção propositalmente, na tentativa de causar um acidente.

Após o ocorrido, Fávero contou à polícia que tentou questionar Jovino sobre a situação e acabou sendo ameaçado. O motorista teria dito: “Não gosto de você, uma hora dessas vou é te dar um tiro na cara”. Neste momento, Jovino teria levado a mão embaixo do banco da caminhonete, fazendo com que a vítima deixasse rapidamente o local, temendo pela própria vida.

Ainda conforme o relato da vítima à polícia, esta não foi a primeira situação de conflito envolvendo os dois. Jovino já teria difamado e insultado Fávero em pelo menos outras cinco ocasiões anteriores, todas motivadas por questões políticas.

A reportagem do JP Agora entrou em contato com Jovino, que afirmou desconhecer o fato relatado e declarou não estar na cidade de João Pinheiro. Já Fávero Dornelas confirmou que irá formalizar representação contra Jovino e buscará providências legais contra as perseguições e ameaças sofridas.

Essa, no entanto, não é a primeira vez que o motorista do ex-prefeito se envolve em confusões ligadas à política. No dia 6 de outubro de 2023, Jovino foi flagrado por câmeras de segurança dando uma rasteira um homem de 27 anos durante um episódio no pátio de um posto de combustíveis em João Pinheiro.

Na ocasião, a vítima, identificada como Mateus, contou ao JP Agora que estava em uma lanchonete no local e decidiu tirar satisfações com o então prefeito Edmar Xavier sobre uma discussão política anterior. Ele iniciou uma gravação com o celular e se aproximou de Edmar, que teria derrubado o aparelho ao desferir um tapa. Logo em seguida, Jovino aparece por trás e aplica uma rasteira em Mateus, que cai no chão, mas se levanta em seguida.

Após o episódio, Edmar Xavier gravou um vídeo afirmando que havia sido alvo de chacota e provocação, e que os ataques políticos estavam se intensificando desde o início da campanha eleitoral. Segundo ele, o celular teria sido colocado em sua direção de forma agressiva, e ele apenas desceu do carro e ficou parado.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


11 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Deu impressão que foi o cara da moto que tava perseguindo o cara do carro!

2 canalhas

Se isso ocorreu não foi nesse vídeo. Esse vídeo mostra o motorista indo reto na medida do possível pois a rua tem uma leve curva, basta observar a calçada para perceber. Particularmente não conheço nenhum dos Srs. Envolvidos mas parece que está faltando é serviço

Como diz o Lucas …

Pega fogo 🔥 cabaré 🤣🤣🤣🤣

Última edição 28 dias atrás por Carmelita

Eu tava la, vi qie o jovino tava dirigindo a caminhonete do edin e que o proprio edin tava la, ele ficou dos mais sem graça

Tudo farinha do mesmo saco kkkk tem nenhuma vítima ai kkkk

Ouxii… Quem tá correndo atrás do problema é o da moto, ou eu vi o vídeo errado???

O que tem haver o fato entre Jovino e Fávero com Edinho? HoooooO reportagem meia boca viu!!! Outra coisa, se esse Fávero peida pinga não provar o ocorrido, quem vai tomar na tarraqueta é ele kkkkk

Essa caminhonete que o Jovino ta dirigindo ne do Edin nao?

Tem que fazer justiça ir na delegacia representar e pedir uma medida protetiva contra esse senhor, o tal política é um lixo mesmo

Joga esse motorista do Edinho no Porta mala, enche ele de Marretada na cabeça, esse cara tá passando dos limites Ameaçando todos na cidade , pq e segurança do Rato doente kkkk