InícioCidadeMotorista de ônibus de dupla sertaneja é preso com CNH falsa após...

Motorista de ônibus de dupla sertaneja é preso com CNH falsa após ultrapassagem proibida na BR-040 em Paracatu

Veículo foi abordado pela PRF, que constatou a falsidade do documento apresentado pelo motorista 

Publicado em

Um ônibus pertencente à dupla sertaneja Leandro e Romário foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta quarta-feira (1º), no KM 69 da BR-040, em Paracatu (MG). Durante a fiscalização, os agentes constataram que o motorista, de 23 anos, portava uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. Segundo a PRF, o condutor foi preso em flagrante por uso de documento falso e exercício irregular da profissão.

A abordagem ocorreu por volta das 18h, depois que o veículo realizou uma ultrapassagem proibida em faixa contínua. Ao solicitar os documentos, os policiais desconfiaram da autenticidade da CNH apresentada. Questionado, o motorista admitiu ter comprado o documento por R$ 1.200.

O ônibus, que levava 17 passageiros, havia saído de Santana do Garambéu (MG) com destino a Goiânia (GO), onde a dupla Leandro e Romário cumpriria agenda de shows. O veículo seria utilizado pela dupla sertaneja Leandro & Romário, conhecida por sucessos que vêm ganhando espaço nas rádios e plataformas digitais.

Entretanto, em Nota de Esclarecimento, os artistas informaram não ser proprietários do ônibus envolvido no episódio e explicaram que o coletivo foi inicialmente locado pela Empresa responsável pela carreira da dupla junto à DEMP, a qual, por não conseguir atender à demanda, terceirizou o serviço para a GOEX. Conforme o comunicado, o motorista tem vínculo empregatício com a GOEX, e não com a dupla.

Nota de Esclarecimento

“A dupla Leandro & Romário vem a público esclarecer que não é proprietária do ônibus envolvido no episódio noticiado. A Empresa responsável pela carreira da dupla locou o veículo da DEMP, tal como ocorre com frequência. Todavia, a DEMP informou que não conseguiria atender a demanda, apesar da locação já contratada. Então, esta Empresa terceirizou o serviço de transporte da dupla para a GOEX. Portanto, o motorista que conduzia o ônibus possui relação de emprego com a GOEX, e não com a dupla Leandro & Romário. Os Artistas informam que não compactuam com qualquer prática delituosa e nem com a condução de veículo de forma contrária às Leis de Trânsito. O Advogado da dupla Leandro & Romário registra que permanece à disposição das Autoridades para auxiliar na apuração do ocorrido; e que, caso necessário, serão tomadas as medidas cabíveis contra a Empresa responsável pela locação.”

O motorista foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. Já os passageiros receberam apoio no local para seguir viagem. A PRF reforça o alerta para que motoristas regularizem a habilitação e respeitem as normas de trânsito, visando a segurança de todos.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Douglas Moura
2 dias atrás

*NOTA DE ESCLARECIMENTO* A dupla Leandro & Romário vem a público esclarecer que não é proprietária do ônibus envolvido no episódio noticiado. A Empresa responsável pela carreira da dupla locou o veículo da DEMP, tal como ocorre com frequência. Todavia, a DEMP informou que não conseguiria atender a demanda, apesar da locação já contratada. Então, esta Empresa terceirizou o serviço de transporte da dupla para a GOEX. Portanto, o motorista que conduzia o ônibus possui relação de emprego com a GOEX, e não com a dupla Leandro & Romário. Os Artistas informam que não compactuam com qualquer prática delituosa e… Leia mais »