Quem passava pelas ruas de João Pinheiro na noite desta sexta-feira, 12 de dezembro, presenciou uma cena que poderia ter terminado em tragédia, mas acabou na delegacia. Um motorista de 57 anos chamou a atenção não pela habilidade no volante, mas pela falta dela, o carro que ele dirigia, um Corsa azul, ia de um lado para o outro na pista, fazendo o famoso “zigue-zague”.
Em um momento de total descontrole, o veículo quase subiu no canteiro central da rodovia BR-040 e chegou a passar por cima do meio-fio, acendendo o alerta da Polícia Militar que estava por perto. A abordagem aconteceu na Avenida Juca Cordeiro, logo após os militares perceberem as manobras arriscadas.
Segundo apurado pelo JP Agora, quando o motorista desceu do carro, a situação ficou evidente, ele mal conseguia andar em linha reta, estava com os olhos vermelhos, roupas bagunçadas e com um forte cheiro de bebida. Para piorar, os policiais nem precisaram procurar muito para achar o motivo: no console do carro, bem ao lado do motorista, havia duas latas de cerveja, uma fechada e outra já aberta, consumida pela metade.
O motorista até admitiu para os policiais que tinha bebido, mas na hora do “vamos ver”, recusou soprar o bafômetro. Não teve conversa, ele foi levado para a delegacia e autuado em flagrante. Para não ficar atrás das grades, o homem teve que desembolsar R$ 1.800,00 de fiança. O pagamento foi feito via Pix e ele foi liberado na manhã de sábado para responder ao processo em liberdade, mas o carro acabou guinchado para o pátio.
