Miriam Matos Lima, de 75 anos, idosa acusada de matar cachorros para consumo, morreu na manhã desta segunda-feira, 08 de julho, no Hospital Regional de Patos de Minas. A causa da morte, segundo apurado, foi um trauma cranioencefálico (TCE) sofrido por Miriam.
A idosa, que foi presa em 08 de março deste ano, por maus-tratos a animais e sob a suspeita de abater cães para consumo, teve seu alvará de soltura assinado no dia 23 de maio. Não se sabe se Miriam estava internada no Hospital Regional Antônio Dias em Patos de Minas devido às supostas agressões que sofreu no Presídio de João Pinheiro ou se houve algum outro trauma posterior.
Em 12 de maio, Miriam foi levada à UPA de João Pinheiro por ter sido supostamente agredida, porém a SEJUSP informou que Miriam havia caído da cama. Na ocasião, ela foi atendida, recebeu alta e foi novamente conduzida ao presídio, com seu quadro considerado estável.
Miriam estava presa preventivamente enquanto as investigações estavam em curso e seu alvará de soltura, permitindo que respondesse ao processo em liberdade, foi assinado no dia 23 de maio.
O laudo médico apontou como causa da morte o TCE – Trauma Cranioencefálico. Miriam será sepultada em João Pinheiro às 9 horas da manhã no cemitério Santa Helena. Aos familiares, nossas sinceras condolências.
Será como tá a consciência dos carniceiros que ficavam julgando ela? A coitada precisava era de ajuda, não de cadeia.
Ela era doida , mas não era besta !
Roubava igual rato !
Já ouvir relatos de pessoas que foram roubadas por ela aqui em Santa Luzia.
Todos roubamos, todos erramos. O Sr. vai na Receita Federal e paga o IR e o INSS do dinheiro que trabalha sem CLT? O Sr. vai na Receita Estadual e paga o ICMS do que vende ou revende da sua casa? O Sr. vai no Detran e paga a multa do dia que andou sem cinto de segurança, do dia que andou sem habilitação? O Sr. vai no patrão e o pede para descontar os minutos de atraso? O Sr. paga ao seu funcionário o dia que ele chegou mais cedo do almoço porque era época de natal? Não há… Leia mais »
Como são os dias de hoje, estamos como os egípcios, adoradores de animais, o homem abaixo deles. Elevamos os animais, os adoramos, eles têm tudo enquanto as pessoas passam fome e frio. Desejando a morte de uma mulher em situação de risco e abandono, porque ela comeu um cachorro. Os cristãos viraram uma cristandade decadente. Coitada dessa mulher, que Deus a tenha tomado para si. Sociedade adoradora de cães