Uma idosa de 70 anos foi presa na tarde desta quinta-feira (8) após cometer injúria racial contra uma funcionária, de 23 anos, do pet shop “Mundo Animal”, em João Pinheiro. A confusão começou quando a cliente foi cobrada por uma dívida de R$ 133 e reagiu com ofensas racistas, chamando a atendente de “macaca”.
Testemunhas que estavam no local presenciaram o crime e confirmaram a versão da vítima. A Polícia Militar foi acionada e, ao abordar a autora, admitiu ter usado o termo, mas alegou que se tratava de uma “brincadeira”. Diante da justificativa pífia, os militares deram voz de prisão em flagrante e a encaminharam à delegacia.
O caso foi registrado como injúria racial, crime previsto no artigo 140, §3º do Código Penal, com pena de até três anos de prisão e multa. A funcionária manifestou interesse em representar formalmente contra a agressora, e a Polícia Civil seguirá com as investigações.