Valquíria Inácia Gonçalves, de 55 anos, que estava desaparecida há mais de 18 horas, foi encontrada na região do Campo Alegre, próximo à antiga Mannesmann, com seu veículo atolado. Valquíria, moradora do bairro Bougainville 2, em João Pinheiro, saiu da cidade na última terça-feira (5), em direção à fazenda de um amigo na região do Barreiro dos Veados. Seu veículo foi filmado passando pela BR-040, mas depois disso não foi mais vista.
Valquíria dirigia um Fiat Strada Work de três portas, transportando peças de trator e rações para animais, com destino à fazenda de Jovem Marques de Santana, amigo da família. Durante o trajeto, Valquíria fez um desvio e acabou ficando com o carro atolado na região do Campo Alegre. Na manhã desta quarta-feira, um vaqueiro que estava campeando gado nas proximidades viu o veículo atolado e ofereceu ajuda. Com o apoio do vaqueiro, Valquíria conseguiu desatolar o carro e seguir viagem até a fazenda de seu amigo.
Em um áudio compartilhado nas redes sociais, Valquíria contou sobre o ocorrido e tranquilizou a todos: “Fiz um desvio, mas cheguei ao meu destino. Estou bem, obrigado pela preocupação. Realmente dá uns transtornos, acabei fazendo um desvio e fiquei a noite toda atolada”, relatou.
Amigos e familiares montaram uma força-tarefa e passaram a noite em busca de Valquíria, refazendo o trajeto entre João Pinheiro e o Barreiro dos Veados. Felizmente, com a ajuda do vaqueiro, Valquíria foi encontrada e pôde seguir viagem até seu destino, encerrando a busca com um final feliz.
Tô ficando atoladinha.
Tô ficando atoladinha.
Calma, calma Valquirinha…
Vai me enterrar na areia? Não, não. Vou atolar…