Uma mulher de 30 anos foi presa em flagrante na tarde desta quarta-feira, 24 de setembro, ao tentar entrar com drogas no Presídio de João Pinheiro. A substância, análoga à maconha, estava engenhosamente escondida dentro de uma liga de cabelo que ela usava.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o flagrante ocorreu durante os procedimentos de revista de segurança para a entrada na unidade prisional. As policiais penais, durante a inspeção minuciosa, localizaram o invólucro com a droga no acessório de cabelo da visitante.
Ao ser questionada, a mulher, identificada como Delianne, confessou o crime. Ela afirmou que levaria a droga para seu companheiro, Yuri Oliveira, que já cumpre pena no presídio, a pedido dele. A entrega seria feita durante a visita íntima agendada para o dia.
Delianne foi imediatamente detida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para ser autuada pelo crime de tráfico de drogas.
Além das consequências criminais, a direção do presídio informou que o cadastro dela como visitante será suspenso. O detento que receberia a droga também responderá a um procedimento interno e poderá sofrer sanções administrativas por sua participação na tentativa de entrada do ilícito.