Uma pinheirense de 55 anos de idade foi vítima de estelionato na principal praça da cidade de João Pinheiro na tarde da última terça-feira, 31 de janeiro. Ela foi abordada por duas mulheres, que estavam acompanhadas de outros dois homens, as quais aplicaram o golpe da falsa recompensa. Prejuízo foi de aproximadamente R$100,00 (cem reais).
Segundo apurado pelo JP Agora, o crime em questão foi registrado na Praça Coronel Hermógenes em frente à Caixa Econômica Federal. A vítima havia acabado de sair da agência quando foi abordada pela dupla de mulheres. Uma delas deixou um pacote com o que seria dinheiro cair de propósito próximo à vítima e, neste instante, a comparsa se aproximou, dando início ao golpe.
Assim como de praxe nesta modalidade de golpe, as estelionatárias convenceram a pinheirense de que ela havia as ajudado a não perder uma grande quantia em dinheiro e que, em razão disso, ela ganharia um presente. Depois de alguns minutos de enrolação, a dupla finalmente conseguiu fugir levando a bolsa da vítima, que continha documentos pessoais, cartões de crédito e um celular.
A modalidade do golpe é antiga na praça e a PM fechou o cerco assim que soube do caso, conseguindo encontrar as duas mulheres acompanhadas de mais dois suspeitos já próximo à Luizlândia do Oeste (JK). Todos foram presos. Durante o registro da ocorrência no quartel, outra mulher chegou e contou ter sido vítima da mesma modalidade do golpe que, segundo ela, teria sido praticada por um dos homens.
A PM finalizou a ocorrência e encaminhou os quatro suspeitos presos até a Delegacia de Plantão em Paracatu. O caso foi registrado oficialmente, a princípio, como furto. O JP Agora seguirá acompanhando o caso.
Eu não intendo porque não pode mostra a cara desses vermes pra população ficar esperto com tais pessoas
PARABÉNS A PM