Na contramão das cidades da região, João Pinheiro não registra nenhum caso de COVID-19

Apenas uma suspeita foi identificada, mas já foi afastada pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde

O Brasil inteiro está em alerta para evitar um surto do novo coronavírus. Até o momento, duas mortes já foram registradas e, por isso, as ações de contenção se espalharam por todo território nacional. Em João Pinheiro, órgãos públicos, comerciantes e a própria Administração Municipal já tomaram medidas para evitar a aglomeração de pessoas. Mesmo assim, as fake News são constantemente compartilhadas nas redes sociais pinheirenses. A Secretaria de Saúde de João Pinheiro ressalta que, até o momento, nenhum caso foi confirmado na cidade.

Apenas um paciente se queixou dos sintomas, mas logo a suspeita foi descartada pelo CIEVIS – Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde. As informações são coletadas pelos médicos e enviadas em tempo real para a central, que emite um diagnóstico positivo ou negativo.

O executivo pinheirense tomou medidas para evitar a aglomeração de pessoas na cidade. A partir de ontem (17) até 30 de abril está proibida a realização de eventos públicos ou privados com mais de 50 pessoas, prazo este que pode ser prorrogado na medida em que se mostre necessário. A mesma regra vale para boates e salões de festa. Resta proibido, também, a realização de audiências públicas e inaugurações.

Os eventos esportivos da cidade poderão ser realizados desde que não tenham público, restando proibidas as competições intermunicipais e interestaduais.

Os atendimentos em bancos, caixas e lotéricas também sofrerá alterações, não podendo ultrapassar o limite de 30 pessoas por vez. Restaurantes, bares e lanchonetes estão obrigados a disponibilizar álcool em gel na entrada do estabelecimento e a manter uma distância de dois metros entre as mesas, além de aumentar a higienização de superfícies.

Por fim, restou restritas as viagens via excursões intermunicipais ou interestaduais promovidas ou gerenciadas por empresas de ônibus com sede no município.

Acompanhe a cobertura do coronavírus no município de João Pinheiro no JP Agora.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Glória a Deus

Amén

Deus seja louvado,vamos fazer a nossa parte, que Deus vai nos guardar e nos livrar desse mal,glorias a Deus!