Uma perseguição digna de filme de ação, com direito a moto, carro e a ajuda de uma desconhecida, marcou o início da tarde desta quinta-feira, 24 de julho, no centro de João Pinheiro. Uma mulher, indignada após ter sua bolsa roubada por um trombadinha, mobilizou a irmã e foi atrás do criminoso, conseguindo recuperar seus pertences, mas não sem antes quebrar um dedo na confusão.
O caso começou por volta das 13h, na Rua Geraldo Rios. Segundo informações, a vítima tinha acabado de sair do trabalho e estava em sua moto, conversando com a irmã, quando foi surpreendida. Um trombadinha passou de bicicleta e, em um movimento rápido, arrancou a bolsa à força.
O que o criminoso não esperava era a reação imediata. Movida pela revolta, a vítima acelerou sua moto, enquanto a irmã a seguia de carro, dando início a uma perseguição pelas ruas da cidade. Pressionado e com medo de ser alcançado, o trombadinha jogou a bolsa para trás na tentativa de se livrar.
Enquanto a vítima parava para recuperar seus pertences, uma terceira mulher, que também estava de moto e presenciou a cena, assumiu a perseguição e continuou seguindo o assaltante. A caçada terminou na Rua Francisco Souza Couto, no bairro Esplanada, onde a vítima original conseguiu finalmente abordar o trombadinha.
Apesar da bravura e da mobilização, o criminoso conseguiu fugir antes que a polícia pudesse ser acionada. Após a adrenalina baixar, a mulher precisou procurar atendimento médico, pois percebeu que havia quebrado um dedo da mão durante a ação.
O caso serve de alerta para todos os pinheirenses. O número de pequenos furtos e roubos rápidos, praticados por “trombadinhas”, tem aumentado na cidade. A recomendação é redobrar a atenção com bolsas, celulares e outros pertences, especialmente em locais de grande movimento.
