‘Novo Cangaço’ ataca agência da Caixa e dispara contra quartel da Polícia Militar em Minas Gerais

Grupo armado aterrorizou moradores, explodiu banco e feriu policial militar durante ataque na madrugada

Uma quadrilha fortemente armada atacou a cidade de Guaxupé, no Sul de Minas, na madrugada desta terça-feira (8), em mais uma ação do chamado “Novo Cangaço”. Os criminosos explodiram uma agência da Caixa Econômica Federal, atiraram contra o quartel da Polícia Militar e contra a base da Guarda Civil Municipal. Um policial militar foi ferido na mão por estilhaços de vidro.

De acordo com a Polícia Militar, os criminosos chegaram por volta da 1:45h e fecharam parte da cidade para agir. Pelo menos cinco veículos teriam sido usados na ação. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram os suspeitos armados com fuzis, efetuando disparos e gerando pânico entre os moradores.

Os tiros também atingiram a sede da 79ª Companhia da Polícia Militar. Apesar da gravidade do ataque, até o momento não houve confirmação de valores levados da agência. A Polícia Federal foi acionada para realizar a perícia no local.

A Polícia Militar segue em diligências com apoio de tropas especializadas, como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e o Comando de Aviação do Estado. A ação também mobilizou reforços da 18ª Região de Polícia Militar.

O “Novo Cangaço” é uma modalidade criminosa marcada por ataques violentos e coordenados em pequenas cidades, com explosões a bancos e confronto direto com forças de segurança. Essas ações têm se tornado cada vez mais frequentes em Minas Gerais e em outros estados do país.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Ladrao roubando ladrao