João Pinheiro, maior município de Minas Gerais em extensão territorial, conta com um novo comandante na 206ª Companhia da Polícia Militar. O Capitão Daniel Santos, que traz consigo 23 anos de experiência e uma trajetória marcada por atuação operacional, assumiu o cargo com o compromisso de fortalecer a segurança pública na região.
“É uma satisfação muito grande poder desenvolver as atividades em uma cidade tão importante como João Pinheiro. Venho de Uberlândia, onde atuei no combate ao crime organizado com muita parceria e afinco. Aqui não será diferente. Nosso objetivo é enfrentar não só o crime organizado, mas todas as modalidades de criminalidade que afetam a população local”, afirmou o novo comandante, Capitão Daniel Santos.
Os desafios incluem manter e, se possível, melhorar os indicadores de segurança. Segundo o comandante, os números de 2024 foram “muito favoráveis”, com praticamente todos os indicadores pactuados pela Polícia Militar atingidos ou superados. O desafio, agora, será manter esses resultados dentro das metas estabelecidas e, gradativamente, reduzi-los ainda mais.
Com uma sólida experiência operacional, incluindo seis anos no Tático Móvel, o novo comandante destacou que os moradores de João Pinheiro podem esperar uma liderança presente nas ruas. “Tenho um perfil mais operacional. As pessoas vão me ver muito nas ruas, ombreando com as equipes de atendimento, operações e trânsito. Nosso compromisso é trazer segurança e paz para a população de João Pinheiro”, concluiu o Capitão Daniel.
A Polícia Militar reforça que a nova gestão pretende intensificar o combate ao crime na região, com foco em ações preventivas e repressivas, e estreitar a parceria com a comunidade para garantir a tranquilidade no município.