Á partir agora, o transporte pirata de passageiros e cargas é considerado infração gravíssima. Isso porque passou a valer uma lei que altera a natureza das infrações relacionadas ao transporte irregular.
Assim, quem for flagrado levando pessoas ou cargas sem autorização, ao invés de tomar multa média de 130 reais, leva uma gravíssima, de 293 reais, 7 pontos na CNH, e ainda tem o veículo removido para o depósito. A situação ficou ainda pior para os flagrantes de transporte escolar pirata.
Com a alteração, essa infração passou de grave para gravíssima vezes cinco. Ou seja, a multa que antes era de 195 reais, agora custa R$ 1.467, além de sete pontos na carteira e a remoção do veículo.
É importante deixar claro que a lei não interfere o trabalho dos motoristas de aplicativos. Isso porque há lei que regulamenta a atuação desses profissionais.
Em João Pinheiro é comum as pessoas oferecerem caronas remuneradas para várias cidades. Inclusive, há páginas e grupos nas redes sociais que oferecem esse tipo de transporte irregular. Com a mudança da lei a fiscalização aqui na região deve ser intensificada, principalmente na BR-040 e na MG 181.
Desde quando o cara comprou o carro e pagou ele carrega quem ele quiser e melhor trabalhar do que carrega droga igual sertos taxixista por ai
O intuito dessas caronas sempre foi dividir gastos e não lucrar. Nunca vi oferecerem transporte clandestino nesses grupos, apenas carona solidária…
Gente o tempo e muito corrido;Exemplo eu tenho uma consulta em patos de Minas as 9 Horas da manha o Ónibus São Cristóvão chega la 10:30 Ja vou perder a consulta, e também como que vou pagar um taxi 400.00 quando eu chegar la vou pagar mais 400 reais da consulta Acorda Gente poe as coisas no lugar
Nasceu morta essa Lei!
Fiscalizar ônibus sem cinto de segurança para os passageiros ninguém quer.
baixar o preço da gasolina, ou das passagens de ônibus ninguém quer…
só sabem se preocupar com o que não tem nada haver.
Meu carro tem lugar para três pessoas. Faço manutenção preventiva e pago imposto em dia.Se estiver viajando comigo,ninguém pode provar,QUE ESTAMOS dividindo despesas…
Deveria tambem ter uma fiscalização mais intensificada a essas empresas de onibus rodando com veiculos vencidos, manutenção precaria, verificar tambem cursos vencidos dos motoristas. Engana quem.pensa que empresas de onibus anda corretamente em dias com as manutenções de seus veiculos. A manutenção deles sempre é corretiva e numca preventiva.seria bastante importante uma foscalização mais intensa a essas empresas.
É um ABSURDO o que o estado faz com o cidadão! Com a desculpa de “garantir a segurança e o bem estar” o governo ASSALTA todos nós em absolutamente tudo! Tudo isso pra sustentar essa máquina gigantesca e improdutiva no município, no estado e na federação (além da roubalheira). Imposto é roubo, sonegar é legítima defesa!
Vixi
Qual o número da lei?
lei nº roubar o cidadão em beneficio de um governo corrupto