Onda de furtos assola Centro de João Pinheiro: ladrão enrolado em cobertor corta capota de carro e leva bolsa

Crime lembra cenas de grandes metrópoles, com série de furtos semelhantes registrados nos últimos dias

Um ladrão enrolado em um cobertor cortou a capota marítima de uma Fiat Strada e furtou uma bolsa contendo equipamentos de esgrima na madrugada desta terça-feira (3), no Centro da cidade. O caso, registrado por câmeras de segurança, impressionou moradores pela ousadia e pela semelhança com cenas típicas de grandes metrópoles como São Paulo.

A vítima, de 31 anos, contou que só percebeu o crime na manhã do mesmo dia, quando encontrou a caminhonete danificada e a bolsa desaparecida. Depois de buscas pela região, a bolsa foi localizada abandonada na Rua Manoel Luís, ainda com todos os itens intactos.

As imagens mostram o criminoso agindo rapidamente: por volta das 5h05, ele se aproxima do veículo enrolado em um cobertor, corta a capota e sai com a bolsa. Apesar de a vítima ter recuperado seus pertences, o prejuízo causado pelo dano à caminhonete e o medo de novos furtos permanecem.

Moradores relatam que apenas nesta semana mais de cinco casos semelhantes foram registrados, sempre envolvendo danos à capota marítima de veículos estacionados. Muitos desses crimes têm sido atribuídos a usuários de drogas que frequentam uma cracolândia formada recentemente nas proximidades do Centro, trocando os objetos furtados por entorpecentes.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar e encaminhada para a Polícia Civil, que investiga o caso para identificar e responsabilizar o autor. A sequência de furtos tem preocupado a comunidade, que vê o Centro da cidade ganhar contornos de criminalidade cada vez mais parecidos com os de grandes capitais brasileiras.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


6 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

As câmeras OLHO vivo da Polícia Militar estão funcionando? Se tiver é só pegar imagens mais nítidas

Parem de dar dinheiro que eles vão embora .

Povo pinheirense tem que parar de dar esmola pra estes inúteis, se ninguém der nada eles somem de João Pinheiro, esmolas só atrapalha

U QUE TEM DE NEGO GARRADO NA LATA CURUIS

Do jeito que tá, se a polícia não tomar providências, coisas piores vão acontecer

Tá faltando um prefeito enérgico, reunir com assistência social e parar de dar dinheiro pra vagabundo, ninguém trabalha porque tá fácil receber auxílio, comprar drogas com dinheiro de impostos deveria ser crime