Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em João Pinheiro, denominada Duas Rodas, realizada entre terça e quarta-feira, 26 e 27 de agosto, resultou na aplicação de aproximadamente 130 multas e na remoção de 20 veículos para o pátio credenciado. A ação focou na fiscalização de irregularidades no trânsito, especialmente no perímetro urbano da BR-040.
Em entrevista, o Policial Rodoviário Federal Abreu detalhou os principais problemas encontrados. “Ainda encontramos muitas irregularidades, como sempre condutores inabilitados, veículos em mau estado de conservação, falta do uso do cinto de segurança e uso de celular ao volante”, explicou o agente.
Apesar das infrações, o policial fez uma avaliação positiva, destacando uma melhora significativa em comparação com operações anteriores. “Com essas constantes operações que temos feito, a situação dos veículos aqui em João Pinheiro já melhorou bastante. Mas ainda encontramos vários veículos em situação precária”, ponderou Abreu.
Os números atuais mostram uma redução considerável em relação à Operação Duas Rodas de 2023, que, em três dias de fiscalização, registrou 400 multas e 55 remoções. A queda no número de autuações sugere um aumento da conscientização por parte dos motoristas do município.
A equipe da PRF vai encerrar suas atividades na cidade nesta quarta-feira e seguirá para Três Marias, onde atuará em um encontro de motociclistas de quinta a domingo. No entanto, o policial garantiu que as fiscalizações em João Pinheiro continuarão. “A gente vai voltar aqui ainda outras vezes. É uma constância, até a gente realmente conseguir abaixar bem o número de autuações aqui na cidade”, finalizou.
as pessoas não andam e carros novos não é por que não quer é por falta te de recurso financeiro, não pagam documento porque não sobra do ( aluguel, talões,padaria,supermercado,gas etc..), os governande em vez de ajudar dar condição das pessoas terem carros bons e andar e dia(isso não fazem), faz é isso com a população, ai vem com esse papo de que é educar blablabla e tal no fundo só querem arrecardar mais dinheiro, e rancam o meio de transporte das pessoas irem trabalhar, enquanto o que realalmente devia ser comabatido que é o crime e ter seguraça nas br não fazem. (vamos bancando esse sistema falio até quando)
E só vc larga a padaria de lado , que vc consegue pagar seu documento ,
(infelizmente beber cachaça, ir pros botecos, comer delivery etc ,,, virou moda atrasar as contas boletos pra curtir ) policia neles kkkk
Dirigir sem habilitação é o de menos, porque não ter uma carteira não faz necessariamente da pessoa uma má motorista. Mas andar com o carro (ou moto) sem as mínimas condições de segurança (pneu careca, faróis ou lanternas queimadas, quebradas ou desregulados, freios e suspensão detonados, etc) tem de apreender mesmo, pode ser o pobre trabalhador que for, pois é questão de segurança para os outros que também usam a via.
Tbm né polícia só prende final de ano poise que bolso recheado de money más bom serviço aii
Se não quer que seu nome apareça, não deixe que o fato aconteça, polícia no comando kkkkkkkkkk
Temos que pagar e ficar calado tudo cheio de buraco, mas reclama para ver . Pagar tem sempre
Se não quer problema pague sem reclamar dos buracos nas vias seria melhor
Bicicleta é legal, melhora saúde e não gera multas. Vamos aderir em massa.
Papai paga pra mim, nunca atraso.
Polícia nenhuma mexe com quem tá certo, parabéns prf
Ipva imposto inutil não tem como defender esse roubo