Pá carregadeira avaliada em R$ 600 mil é furtada de fazenda em Lagoa Grande

Máquina foi levada por criminosos até cascalheira antes de desaparecer; Polícia Civil investiga o caso

Uma pá carregadeira avaliada em aproximadamente R$ 600 mil foi furtada de uma fazenda na zona rural de Lagoa Grande, no Noroeste de Minas Gerais. O crime foi descoberto na manhã desta segunda-feira (31), quando o proprietário da máquina chegou ao local de trabalho e não encontrou o equipamento.

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a pá carregadeira modelo 524K LL, da marca John Deere, ano 2023 e de cor amarela, havia sido deixada em uma fazenda onde o proprietário havia sido contratado para prestar serviços.

Imagens de câmeras de segurança de uma propriedade vizinha mostraram a máquina trafegando sozinha pela estrada no dia 28 de março, às 17:21h, em direção ao povoado de Taboca, município de Presidente Olegário. Um morador local afirmou ter visto o equipamento na sexta-feira (28) e no sábado (29), em uma cascalheira da região. Já no domingo (30), a pá carregadeira não estava mais no local.

De acordo com os relatos, havia marcas de pneus de um caminhão ou carreta nas proximidades, indicando que a máquina foi retirada do local por meio de um veículo de grande porte. O local também apresentava sinais de que o encarretamento foi feito com auxílio da própria pá carregadeira.

A Polícia Civil de Presidente Olegário já está investigando o caso. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso. O vídeo de segurança mostra o equipamento sendo operado por criminosos no momento do furto, na sexta-feira.

Quem tiver informações que possam ajudar nas investigações pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo telefone (34) 3811-1227 ou de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Procura no assentamento perto da cachoeira que está lá, tem um dono do bar (que o nome é envolvido com porco) que é danado pra comprar essas “pechinchas” assim