Pacientes da fisioterapia da APAE ganham mais conforto após doação de ar-condicionado do Rotary Participação

Clube de serviço entregou novo equipamento à instituição nesta quinta-feira (3) e reforçou compromisso com o bem-estar dos alunos e da comunidade atendida pelo SUS

Pacientes da clínica de fisioterapia da APAE de João Pinheiro — entre alunos da casa e pessoas atendidas pelo SUS com autismo e deficiência intelectual e motora — agora contam com mais conforto durante os atendimentos. Nesta quinta-feira (3), o Rotary Club Participação entregou à instituição um novo ar-condicionado, instalado para melhorar o ambiente da sala onde ocorrem, em média, 300 sessões por mês.

A doação reforça o compromisso social entre o Rotary e a APAE. A entidade já havia recebido outros aparelhos anteriormente e, segundo os rotarianos, essa entrega busca melhorar ainda mais o resfriamento da sala, especialmente nos dias mais quentes do ano.

“Antes a gente fazia tudo no calorão. Agora vai ser bom para todo mundo. Quero agradecer a todos do Rotary, que Deus abençoe. Isso é muito significativo para todos nós”, contou emocionado o aluno Rodrigo Tavares, que é atendido na clínica.

O presidente do Rotary Participação, Alexandre Dornelas, explicou que o equipamento foi adquirido por meio de recursos do Fundo Distrital, em parceria com o Rotary Participação, viabilizados por eventos beneficentes como o “Churrascando Country”, marcado para o próximo dia 12 de julho. “Se não fosse a arrecadação desses eventos, a gente não poderia elaborar esse tipo de projeto e beneficiar entidades como a APAE”, afirmou. “Onde existe Rotary, existe o bem social”, completou.

João Alves de Melo, ex-governador do Rotary Club João Pinheiro, também celebrou a iniciativa. “A gente fica mais feliz talvez que quem recebe, porque doar algo que vai ajudar faz um bem danado. Já doamos um ar-condicionado antes, ajudamos na padaria… O Rotary é isso: ajudar o próximo sem pensar em si”, declarou.

Para Jefferson Dias de Lima, outro aluno da APAE, a doação representa um alívio. “Vai ser bom demais, ainda mais agora quando começar o tempo quente. Eu não gosto de calor, gosto mais de frio. Agradeço a todos que estão ajudando aqui”, disse.

A clínica de fisioterapia da APAE é conduzida pelas profissionais Ana Carla Costa e Diana Lima e atende, além dos alunos da instituição, pacientes do SUS. Com a nova aquisição, a expectativa é oferecer ainda mais qualidade de atendimento a todos.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários