Pai invade escola e espanca professor após filha ser repreendida por usar celular na sala de aula

Confusão começou porque o professor pediu que a aluna guardasse o celular na aula. Docente de 53 anos foi atacado com socos, e pai vai responder em liberdade

Uma cena de violência chocou alunos e professores de uma escola no Guará, no Distrito Federal, nesta segunda-feira (20). Um professor de matemática de 53 anos foi brutalmente agredido pelo pai de uma aluna depois de repreendê-la por usar o celular durante a aula.

Vídeos que viralizaram na internet mostram o momento em que o agressor, identificado como Thiago Lênin Souza, invade a sala, segura o professor pela camisa e desfere uma sequência de socos. O docente cai no chão e tenta se proteger, enquanto outros alunos gritam assustados.

O momento mais tenso é quando a própria filha do agressor, desesperada, pula nas costas do pai e aplica um golpe “mata-leão” para tentar pará-lo. Outros estudantes ajudam a separar a briga. Nas imagens, a garota aparece chorando e questionando a atitude do pai.

Em sua defesa na delegacia, o pai alegou ter recebido uma mensagem da filha dizendo que o professor a havia xingado.

“Estou sem condição psicológica de voltar”, diz professor

O professor, que dá aulas há 25 anos, contou que foi a primeira vez que sofreu uma agressão. “Fui pego completamente de surpresa. A única coisa que eu fiz foi me proteger”, disse ele, que teve os óculos quebrados e ficou com arranhões pelo corpo. “Passar por uma humilhação dessas é inacreditável. Infelizmente vou ter que me afastar, porque estou sem condição psicológica alguma de voltar ao trabalho”, lamentou.

A Polícia Militar foi chamada e levou os envolvidos para a delegacia. O agressor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e vai responder em liberdade pelos crimes de lesão corporal, injúria e desacato. A Secretaria de Educação do DF informou que repudia a violência e que o caso será investigado pela Corregedoria da pasta.

Leia também

Você pode gostar

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários