InícioBrasilPara não cair em golpes, usuários devem atualizar WhatsApp

Para não cair em golpes, usuários devem atualizar WhatsApp

Empresa descobriu falha de segurança que pode ser usada por hackers para roubar dados pessoais dos usuários

Publicado em

O WhatsApp divulgou nessa terça-feira (14) várias recomendações a usuários para que atualizem o aplicativo em seus smartphones. O motivo é uma falha na segurança que teria permitido o acesso de hackers e a instalação de vírus para coletar informações dos usuários.

Por meio do programa, os hackers teriam como acessar informações pessoais dos usuários de forma remota.

Para atualizar o programa, a pessoa deve desinstalar o WhatsApp e baixar a última versão disponível na loja de aplicativos (como a Play Store, da Google, ou a Apple Store).

A empresa orienta também os usuários a manterem os sistemas operacionais atualizados, pois a ação dos invasores pode se beneficiar dessa vulnerabilidade.

Vale ressaltar que o WhatsApp é a maior rede social de troca de mensagens do mundo, com mais de 1,5 bilhão de usuários. Somente no Brasil cerca de 130 milhões de pessoas usam o aplicativo.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários