Paracatu com 19 casos confirmados do novo coronavírus,18 já estão recuperados

Número de casos suspeitos da Covid-19 é de 500 e uma morte confirmada

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou nesta sexta-feira (15) mais um boletim epidemiológico de Covid-19. Paracatu segue com 19 casos confirmados, 506 casos suspeitos e uma morte confirmada. Dos casos confirmados, 18 já estão recuperados.

A primeira morte confirmada por Covid-19 no município, foi registrada no dia 30 de Abril. A vítima uma mulher de 40 anos, cardiopata com histórico de cirurgia cardíaca previa, que deu entrada no Hospital Municipal no dia 25 de abril com quadro de síndrome respiratória aguda grave, sendo realizado teste rápido com resultado positivo para Covid, no dia (27/04). O quadro da mulher evoluiu e na noite de quarta-feira (29/04) a paciente não resistiu e veio a óbito.

Segundo a secretaria, 330 casos suspeitos que estavam de isolamento pelo período de 14 dias, não apresentaram mais sintomas. Foram colhidas 81 amostras PCR e encaminhadas para análise.

De acordo com a secretaria de Saúde, a cidade tem no momento 47 casos suspeitos sendo monitorados domiciliar e um caso suspeito monitorado em enfermaria.

Os pacientes com casos suspeitos estão em isolamento pelo cumprimento de 14 dias. Até o momento, 77 casos suspeitos foram descartados.

Segundo o boletim, as amostras coletadas, referem-se a amostras realizadas pelo Município. Nunca irá conferir a matemática com o número de confirmados e descartados, pois existe resultados de laboratórios privados e também de outras cidades.


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários

Artigos relacionados

Últimas Notícias