Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeParceria entre escolas e ciclistas marca o 7 de setembro de 2022...

Parceria entre escolas e ciclistas marca o 7 de setembro de 2022 em João Pinheiro

Administração municipal não promoveu o tradicional desfile, mas mesmo assim a população foi para as ruas comemorar a independência do Brasil

Publicado em

O Dia da Independência do Brasil de 2022 foi comemorado em todo o território nacional com muita alegria na última quarta-feira, 07 de setembro. Neste ano, a data era ainda mais especial porque o país comemorou 200 anos de independência. Em João Pinheiro, apesar de não ter acontecido o tradicional desfile cívico, a população deu um verdadeiro show na praça principal da cidade. Ciclistas e alunos de escolas públicas e privadas participaram da 1ª Volta Ciclística do município.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

A redação do JP Agora esteve na praça e conversou com os organizadores da volta ciclística e com diretoras das escolas que aderiram ao movimento. Antônio Henrique, ciclista profissional pinheirense, foi um dos idealizadores do projeto e se mostrou muito satisfeito com o tamanho da adesão por parte da população.

“Foi a prática desse esporte aqui que me tornou um profissional e é através desses pequenos eventos que transformam a vida desses meninos. A Bárbara e o Nerval apoiaram muito a ideia e Graças a Deus conseguimos realizar o evento. Foi um marco para a nossa cidade, fiquei muito feliz” disse Antônio Henrique, conhecido popularmente como “Motoca”.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro
Parceria entre escolas e ciclistas marca o 7 de setembro de 2022 em João Pinheiro
Foto: Rony Cruz

O professor de educação física Ricardo Henrique também participou da organização do evento e destacou a importância do ciclismo no atual cenário do esporte de João Pinheiro.

“Estamos unindo patriotismo com o esporte. A ideia é incentivar o esporte, então aproveitamos essa data comemorativa para incentivar ainda mais a prática esportiva. A adesão foi sensacional, o ciclismo só vem crescendo na nossa cidade” disse o professor.

Publicidade
Raimundo Contabilidade em João Pinheiro

Júlio César é professor do Colégio Darcília Coímbra e esteve no evento com toda a sua família. Ele também conversou com o JP Agora e destacou a importância da data para a história do Brasil.

“A iniciativa é muito importante e hoje, um dia lindo desse, 07 de setembro, 200 anos da nossa independência, nada melhor do que estar aqui reunido com a família vivenciando nosso patriotismo e ainda praticando esporte” disse Júlio em breve bate papo com o repórter do site.

Publicidade
Parceria entre escolas e ciclistas marca o 7 de setembro de 2022 em João Pinheiro
Foto: Rony Cruz

A diretora da Escola José Romero da Silveira também falou com nosso repórter. Nilda pontuou que a presença no evento foi uma iniciativa dos próprios alunos, os quais não queriam deixar passar em branco a data da Independência do Brasil.

“Eu fico dos mais feliz e empolgada vendo crianças nessa euforia e comemorando de uma forma tão bacana esse dia da independência. Fico muito honrada de estar aqui com os alunos da José Romero. Fizemos também a apresentação da fanfarra com o maior entusiasmo, a turma decidiu de última hora, viemos à pé, vim com eles tocando e dos mais felizes e animados” disse Nilda.

Publicidade

A diretora da Escola Quintino Vargas, Deise, também destacou a importância do esporte e do momento cívico.

“O dia da independência não podemos deixar de participar, trata-se da formação dos nossos alunos. Então a nossa escola se dispôs a estar aqui hoje. O esporte desenvolve cidadania. Fizemos o nosso momento cívico com a fanfarra, da porta da escola viemos para cá acompanhar o evento” pontuou.

Publicidade

Muitos pinheirenses comentaram nas redes sociais que a iniciativa foi um verdadeiro “tapa na cara” da administração municipal, que resolveu não organizar o tradicional desfile cívico que acontece tradicionalmente em João Pinheiro no dia 07 de setembro. Mesmo assim, a maioria das escolas da cidade aderiram ao evento realizado na praça, inclusive as fanfarras das escolas apresentaram, satisfeitas e alegres comemorando a independência do Brasil.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
3 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
123dasilva4
17 dias atrás

Ver a euforia e brilho nos olhos das crianças não tem preço. Parabéns aos idealizadores
que continue promovendo eventos dessa proporção, e que a prefeitura incentive o ciclismo e outros esportes, pois dá a intender que esporte em jp e apenas o futebol.

Fulano
17 dias atrás

O desfile de independência teve falta de interesse da administração municipal, mas tem interesse para fazer vários shows, sendo que o desfile é muito mais importante, pois é um momento cívico com muita cultura nas diversas apresentações.

Publicidade
Galo Doído
17 dias atrás

Enquanto isso João Pinheiro-MG continua sendo cidadezinha sem nada. 😱😱😱😱

mais artigos