Um fato inusitado mobilizou o Corpo de Bombeiros de João Pinheiro na tarde desta quinta-feira (15). Por volta das 13h30, uma mulher que tentava abastecer sua motocicleta Honda Biz foi surpreendida ao encontrar uma cobra dentro do baú do veículo, na Rua Frei Dionísio, no Centro da cidade.
Assustada, a condutora acionou imediatamente os bombeiros. No local, os militares identificaram se tratar de uma jararaca, espécie venenosa de serpente, com cerca de 50 centímetros de comprimento. Com o apoio de um mecânico, foi necessário desmontar parte da carenagem da moto, já que o animal havia se alojado próximo ao tanque de combustível.
Usando os equipamentos de proteção adequados, a equipe realizou a captura com segurança. Após o resgate, a jararaca foi devolvida ao seu habitat, sendo solta em uma área de preservação permanente, longe da zona urbana.
Apesar do susto, ninguém se feriu. O Corpo de Bombeiros aproveitou o caso para reforçar a importância de não tentar capturar animais silvestres por conta própria e sempre acionar os profissionais treinados.
A jararaca é uma das serpentes mais comuns do Brasil e pode ser encontrada até mesmo em áreas urbanas durante períodos de estiagem.