A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em um trabalho conjunto entre as delegacias de Nova Serrana e de João Pinheiro, realizaram, nesta terça-feira (28), mais uma importante ação no combate aos crimes de homicídio e de tráfico de drogas. A operação foi deflagrada em Nova Serrana, região Centro Oeste do Estado.
Uma equipe de João Pinheiro se deslocou para Nova Serrana para cumprirem dois mandados de prisão de dois suspeitos do homicídio de João Antônio da Silva Moura ocorrido no dia 07 de março deste ano. No endereço, no bairro Romeu Duarte, as equipes de investigadores lograram êxito em localizar José Luca. O segundo procurado, conhecido como “pé de pato”, não foi encontrado.
Durante a diligência, as equipes receberam informações dando conta de que indivíduos que já haviam sido alvos de investigações da equipe de tóxicos da Delegacia de Nova Serrana estavam em um local conhecido como “Fazenda Taquaral – Baias Rossine” tido como ponto de armazenamento de drogas e armas.
Os policiais se deslocaram, então, para o endereço indicado. Assim que chegaram, fizeram o cerco e um suspeito de 19 anos tentou fugir, mas foi alcançado e preso. Com a autorização dos pais do suspeito, também moradores da fazenda, e também na presença do advogado da família, os investigadores realizaram um pente-fino na propriedade.
1.500 (mil e quinhentas) pedras de crack, 20 (vinte) papelotes de cocaína, uma arma de fogo, 07 (sete) munições intactas, uma bucha de maconha, dois aparelhos celulares e R$ 4.360 (quatro mil, trezentos e sessenta reais) em espécie foram encontrados na propriedade.
Com o flagrante, o suspeito de 19 anos recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico ilícito de drogas e seu pai, de 41 anos, pela posse ilegal da arma de fogo. Ambos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Nova Serrana. O pai foi solto sob fiança e responderá em liberdade. Já o filho teve o flagrante ratificado e foi conduzido ao sistema prisional juntamente com José Lucas, preso em razão do mandado de prisão.
Equipes: Nova Serrana (Investigadores da Equipe de Tóxicos): Ana Carolina Ramos de Oliveira, Bruno de Sousa Ventura e Vinícius Celem Grejial, coordenada pelo Delegado Davidson Marcos dos Santos Lara;
João Pinheiro (Investigadores): Bruno Rabelo Rodrigues, Marcos Alan de Oliveira Santos e Jonathan Henrique Ferreira Costa, coordenados pelo Delegado Leandro Oliveira Silva.
Sera pra onde vai esse dinheiro Que eles prende de origem de droga? Eles devolve ele para o banco central?
Pegou droga pra carambaaaa!!!!! Parabens pra estes policiais!!!! Dando resultado ate em outras cidades