O candidato Pedro Gil, que concorre à Prefeitura de João Pinheiro, se manifestou nesta quarta-feira (02) para esclarecer uma Fake News que circula nas redes sociais, alegando que ele estaria inelegível devido a um processo no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Segundo o candidato, a informação é falsa e faz parte de uma tentativa de prejudicar sua candidatura às vésperas das eleições municipais.
A desinformação diz respeito a um reajuste salarial concedido durante a legislatura 2013/2016, que foi posteriormente considerado inconstitucional pelo TCE. É importante destacar que Pedro Gil não era vereador durante aquela legislatura. Quando assumiu o mandato em 2017, o reajuste já havia sido aplicado e todos os vereadores que entraram nessa legislatura 2017/2020 receberam seus salários com o reajuste incorreto. No entendimento do TCE, os parlamentares que receberam o aumento terão que devolver os valores excedentes, cerca de R$ 35 mil. Contudo, isso não implica em inelegibilidade ou em qualquer tipo de impedimento legal para sua candidatura.
“Estão circulando notícias falsas dizendo que eu estaria inelegível por causa de um processo, mas isso não é verdade. Fomos até a delegacia de polícia e ali registramos um boletim de ocorrência para que as medidas sejam tomadas. Estamos trabalhando de forma limpa e honesta, e esperamos que a justiça faça seu papel para punir aqueles que estão espalhando essas mentiras nas redes sociais”, afirmou Pedro Gil.
Ele também destacou as providências tomadas ao tomar conhecimento do vídeo com as informações falsas. “Fomos até a delegacia de polícia e ali registramos um boletim de ocorrência para que as medidas sejam tomadas. Estamos trabalhando de forma limpa e honesta, e esperamos que a justiça faça seu papel para punir aqueles que estão espalhando essas mentiras nas redes sociais.”
Apesar das tentativas de desinformação, Pedro Gil reafirmou a força de sua campanha e o apoio que tem recebido da população. “Estamos visitando muitas casas, conversando com os moradores, ouvindo suas necessidades e apresentando nossas propostas. O apoio que temos recebido é muito grande, e as pesquisas mostram que estamos à frente. Vamos continuar trabalhando até o último momento para garantir uma eleição limpa e justa, em que a escolha do povo pinheirense prevaleça.”
Pedro Gil também expressou sua confiança de que vencerá as eleições no próximo domingo, 6 de outubro, e pediu tranquilidade aos eleitores, garantindo que a justiça será feita para esclarecer qualquer desinformação.
Pedro Gil prefeito de João Pinheiro