Pesquisa aponta que 90% do mercado financeiro avalia governo Lula negativamente

Levantamento mostra aumento expressivo na reprovação do presidente e queda na avaliação do ministro da Fazenda, Fernando Haddad

A avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo mercado financeiro piorou e chegou a uma reprovação de 90%, conforme apontou uma pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (4). O levantamento, realizado com 105 gestores, economistas, analistas e tomadores de decisão do mercado financeiro, mostra um aumento significativo em relação ao último levantamento, feito em março, quando a reprovação era de 64%.

A pesquisa revela que apenas 3% dos agentes econômicos consideram a gestão de Lula positiva, enquanto 7% a classificam como regular. O levantamento ocorreu entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro, com participantes de fundos de investimento localizados em São Paulo e no Rio de Janeiro.

A desaprovação do governo se manteve elevada desde março de 2023, quando 44% dos entrevistados avaliaram o governo de forma negativa. Essa tendência de deterioração nas opiniões sobre a gestão Lula indica um cenário de crescente insatisfação entre os agentes econômicos, principalmente devido a questões ligadas à política econômica do governo.

Avaliação de Fernando Haddad

A pesquisa também avaliou o desempenho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Segundo o levantamento, 41% dos entrevistados consideram sua atuação positiva, uma queda de nove pontos percentuais em comparação a março, quando essa taxa era de 50%. A porcentagem dos que avaliam Haddad de forma negativa subiu para 24%, contra 12% no levantamento anterior, enquanto 35% classificam seu desempenho como regular.

A pesquisa, encomendada pela Genial Investimentos, possui uma margem de erro de 3,4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Isto é que dar, colocar um ladrão condenado no comando do Brasil

Tem que fazer tbm uma pesquisa sobre os deputados e senadores pois eles tbm fazem parte do funcionamento do governo e depois dos ministros do STF e depois desse mercado financeiro, para tirar a duvida de quem realmente esta certo sem parcialidade mas a verdade

Esse aqui votou no ladrão

O Ladrão disse uma vez que queria desagradar o mercado e conseguiu, só esta cumprindo o que prometeu. Jumentus 13:13

Lula ganhou em JP nos votos , apesar que vc anda e não acha ninguém que votou nele, vcs tem é que carregar esse fardo agora sem chororõ.