É com orgulho que o JP Agora compartilha com seus seguidores que a Maratona de Santiago, tradicional prova de corrida de rua realizada no Chile, contou com a participação de um atleta pinheirense. Jean Araújo completou o percurso de 42km no frio de 7 graus em 3 horas e 45 minutos, alcançando, assim, mais uma realização pessoal no esporte.
Em 2023, Jean participou da maratona em Jurerê, completando a prova em 3 horas e 47 minutos. Embora pareça pequena, a redução de 2 minutos no tempo de finalização representa muito, considerando também a altitude em relação ao nível do mar, que dificulta ainda mais o percurso no Chile.
A prática da corrida vem ganhando cada vez mais espaço em João Pinheiro. Prova disso são as competições realizadas pelo Jomps Run, que estão servindo de gás para novos praticantes do esporte. Jean Araújo se desafia em maratonas desde 2017, e contou ao JP Agora em entrevista que concluir a Maratona de Santiago foi um feito e tanto em sua vida.
“O esporte sempre foi algo presente no meu dia-a-dia e a competição sempre foi comigo mesmo, sempre querendo chegar no topo sendo protagonista da minha história. Chegar na maratona não foi fácil, foi um longo processo que começou com 100 metros. O esporte é disciplina que é a ponte para o sucesso em todas as áreas da vida e a maratona é o doutorado do universo dos corredores de rua, por isso estou muito feliz” destacou Jean à reportagem do JP Agora.
O JP Agora parabeniza Jean pela conclusão da Maratona de Santiago. Que sua história sirva de exemplo para nossos conterrâneos de que o esporte muda a vida e os hábitos de uma pessoa para melhor.
Nao sei como ele consegui só fica nos fundo do kika se drogando, não é boa figura não kk
Parabéns Jean, exemplo de dedicação, perseverança!