InícioCidadePinheirense completa maratona no Chile e celebra mais uma conquista pessoal no...

Pinheirense completa maratona no Chile e celebra mais uma conquista pessoal no esporte

Jean Araújo correu mais de 42 km no frio de 7 graus em Santiago, no Chile

Publicado em

É com orgulho que o JP Agora compartilha com seus seguidores que a Maratona de Santiago, tradicional prova de corrida de rua realizada no Chile, contou com a participação de um atleta pinheirense. Jean Araújo completou o percurso de 42km no frio de 7 graus em 3 horas e 45 minutos, alcançando, assim, mais uma realização pessoal no esporte.

Em 2023, Jean participou da maratona em Jurerê, completando a prova em 3 horas e 47 minutos. Embora pareça pequena, a redução de 2 minutos no tempo de finalização representa muito, considerando também a altitude em relação ao nível do mar, que dificulta ainda mais o percurso no Chile.

A prática da corrida vem ganhando cada vez mais espaço em João Pinheiro. Prova disso são as competições realizadas pelo Jomps Run, que estão servindo de gás para novos praticantes do esporte. Jean Araújo se desafia em maratonas desde 2017, e contou ao JP Agora em entrevista que concluir a Maratona de Santiago foi um feito e tanto em sua vida.

“O esporte sempre foi algo presente no meu dia-a-dia e a competição sempre foi comigo mesmo, sempre querendo chegar no topo sendo protagonista da minha história. Chegar na maratona não foi fácil, foi um longo processo que começou com 100 metros. O esporte é disciplina que é a ponte para o sucesso em todas as áreas da vida e a maratona é o doutorado do universo dos corredores de rua, por isso estou muito feliz” destacou Jean à reportagem do JP Agora.

O JP Agora parabeniza Jean pela conclusão da Maratona de Santiago. Que sua história sirva de exemplo para nossos conterrâneos de que o esporte muda a vida e os hábitos de uma pessoa para melhor.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Scred
9 dias atrás

Nao sei como ele consegui só fica nos fundo do kika se drogando, não é boa figura não kk

Consciente
9 dias atrás

Parabéns Jean, exemplo de dedicação, perseverança!