Pinheirense de 22 anos empreende e abre granja especializada em frango caipira de alta qualidade

A Granja Santo André está se tornando conhecida na cidade pela venda de frangos índio gigante de mais de um metro de comprimento

O jovem pinheirense Murilo Henrique Mendes Luis viu na criação de frangos caipiras de alto padrão uma oportunidade de empreender na cidade de João Pinheiro. Ele, então, abriu a Granja Santo André, que vende frangos caipiras vivos e abatidos. A especialidade é na raça índio gigante, que pode chegar a medir mais de um metro e pesar mais de seis quilos. Conversamos com o jovem e ele fez alguns esclarecimentos sobre o seu negócio.

Murilo nos contou que percebeu que não havia criatórios de aves caipiras, principalmente direcionados a aves da raça índio gigante, na região de João Pinheiro, e viu aí uma oportunidade de empreender. Essa raça, especificamente, se destaca das demais pela qualidade do porte, da carne e da qualidade para reprodução. “O índio gigante é um animal melhorado descendente de algumas raças comuns no Brasil. Ele apresenta canelas grossas e amarelas, carcaça volumosa e arredondada, rabo voltado para baixo, cabeça larga e grossa e pele entre o bico e pescoço. Apesar do seu tamanho robusto, são animais dóceis que tem seu crescimento e ganho de peso acelerado, podendo chegar até seis quilos.”

Sobre a reprodução, o rapaz destacou que a ave atinge a maturidade sexual entre o sétimo e oitavo mês de vida, que a galinha bota entre 100 a 180 ovos anualmente e que, se encubados em uma chocadeira, em apenas 21 dias eles chocam. “Os atributos genéticos do índio gigante fazem do macho um ótimo gerador de frangos com excelente rendimento de carne.”

Publicidade
Colégio Darcília Coímbra João Pinheiro - Matrículas Abertas

Além dos frangos caipiras índios gigantes, a granja também oferece galinha e frango caipira vivos e abatidos, além de pintinhos com até 30 dias. O criatório está situado na Fazenda Santo André, região do Coqueiro, em João Pinheiro. Os interessados podem realizar a compra pelo telefone (38) 99947-1988 ou (38) 99731-0932. A granja realiza entregas em toda a região de João Pinheiro.

5 COMENTÁRIOS


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pé de cana
1 ano atrás

Parabéns ….. jomps ta precisando …..de coisas novas……que não fique so no sonho……que isso vá pra frente……e insentive mais jovens…….

Representante
1 ano atrás

Muito bom para nossa cidade

Adailton bispo
1 ano atrás

Fico muito orgulhoso em ver um jovem trabalhando nesse seguimento parabéns do criatório índio da Serra Bahia!

Geraldo Magela de Sá
1 ano atrás

Parabéns pela iniciativa, Granja AGRONEO, Itumbiara-GO.

Wellington
1 ano atrás

Boa tarde boa noite boa madrugada Bom dia essa granja de frango caipira é aonde que você está localizado

Artigos relacionados

data-matched-content-ui-type="image_card_stacked"

Últimas Notícias