Na tarde desta quarta-feira, 11 de setembro, um grave acidente envolvendo duas carretas na BR-040, em Sete Lagoas, resultou em uma vítima fatal. O caminhoneiro Adalberto Júnior, natural de João Pinheiro, foi fundamental para impedir a fuga do motorista responsável pelo acidente, que estava alcoolizado.
O acidente ocorreu por volta das 13h24, em frente ao Posto Três Poderes, quando uma carreta da empresa Brambila saiu pela contramão do posto. Um caminhão que transitava no sentido Belo Horizonte à Brasília tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão, vindo a tombar em uma valeta. A cabine do caminhão ficou completamente destruída, e o motorista, de 30 anos, natural de Contagem, faleceu no local. O caminhão que ele conduzia tinha placa registrada em João Pinheiro.
Adalberto Júnior, que presenciou o acidente, correu para socorrer o motorista do caminhão tombado e imediatamente acionou o SAMU e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Junto com outro colega, ele tentou remover o teto do caminhão para resgatar a vítima, quando percebeu que o motorista da carreta da Brambila tentava ligar o veículo para fugir do local.
Revoltado com a situação, Adalberto conseguiu impedir a fuga, detendo o motorista até a chegada da PRF. Após a realização do exame de alcoolemia, foi confirmado que o motorista da Brambila estava alcoolizado e foi preso em flagrante.
O vídeo de Adalberto desabafando sobre a tragédia e a tentativa de fuga do motorista envolvido está viralizando nas redes sociais, gerando comoção e indignação entre os internautas.
Expediu como se o cara não tava nem sabendo onde tava de tanta droga mas ele fez bem
Esse motora irresponsável é uma pequena fatia de muitos que rodam por aí… infelizmente!
Parabéns, o motorista tinha q pagar pro homicídio, isso q ele fez dirigir asim