Laleska Jacinto Balmant, de 27 anos, faleceu nesta segunda-feira (23) em João Pinheiro após uma longa luta contra as complicações da microcefalia congênita causada pela rubéola. A jovem passou mais de um ano internada em tratamento intensivo e, nos últimos três meses, continuou o tratamento em casa. No entanto, suas frequentes idas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para tratar broncoespasmos acabaram se tornando parte de sua rotina.
Em conversa com a reportagem, a mãe de Laleska, Rosimeire, relembrou os desafios enfrentados nos últimos meses. “Ela ia quase todos os dias na UPA, às vezes falhava dois ou três dias, mas logo precisava voltar. No domingo, ela foi internada para trocar a GTT (gastrostomia), e, por volta das 14h30, teve um broncoespasmo grave”, contou a mãe.
De acordo com Rosimeire, apesar dos esforços médicos, Laleska sofreu uma parada cardíaca às 15h. Os profissionais conseguiram reanimá-la, mas a jovem acabou não resistindo. Uma segunda parada cardíaca ocorreu por volta das 17h, momento em que Laleska faleceu nos braços de sua mãe.
A jovem passou os últimos meses cercada de cuidados, e sua família sempre esteve ao seu lado, buscando o melhor tratamento possível. Laleska deixa um legado de força e resistência, e a equipe do JP Agora presta suas sinceras condolências à família. Que Deus conforte seus corações neste momento de dor.