A história do roubo audacioso de uma mochila com R$ 18 mil em João Pinheiro ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (7). Preso pela Polícia Civil, o suspeito Marcelo Pereira de Almeida, conhecido como “Budigal”, confessou o crime e deu detalhes sobre o que o motivou a atacar a vítima em plena luz do dia.
A prisão aconteceu na manhã de hoje, terça-feira, 07 de outubro, na Rua Emílio Lopes Cançado, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Sem oferecer resistência, “Budigal” admitiu ser o autor do assalto e contou aos policiais que a ideia para o crime surgiu momentos antes, em um bar. Segundo ele, a vítima teria mostrado uma bolsa cheia de dinheiro no local, o que despertou seu interesse.
Marcelo também alegou que estava sob o efeito de drogas quando decidiu seguir e abordar a vítima. Apesar de não ter passagens anteriores pela polícia, ele se tornou o principal suspeito logo após o crime, pois foi identificado por meio de câmeras de segurança e testemunhas.
O sucesso da operação, que resultou na confissão e elucidação do caso, é fruto da dedicação e do empenho de toda a equipe da Polícia Civil de João Pinheiro. O trabalho conjunto de investigadores, escrivães e do delegado foi fundamental para dar uma resposta rápida e eficaz à comunidade.
Relembre o roubo
O assalto aconteceu na hora do almoço do dia 22 de setembro, no bairro Jardim Central. A vítima foi derrubada com violência e teve sua mochila, que continha os R$ 18 mil, documentos e cartões, arrancada pelo criminoso.