Um trabalhador rural de 74 anos foi preso nesta terça-feira (04) por posse ilegal de arma de fogo em Brasilândia de Minas. Ele foi abordado na LMG-667 e, de lá levou a Polícia Militar até sua residência, onde entregou duas armas de fogo que possuía, além de diversas munições.
Segundo apurado pelo JP Agora, o idoso foi abordado em uma blitz na LMG-667, quando então os policiais visualizaram um cartucho calibre .36 sob o painel do carro. Questionado pelos policiais, ele teria informado que possuía armas de fogo em seu barraco no assentamento onde residia.
Diante da informação, a polícia se deslocou até o endereço onde, segundo a ocorrência, o trabalhador rural franqueou a entrada na casa e autorizou que os militares fizessem buscas. Então, uma garrucha cartucheira calibre .36 e uma espingarda calibre .20 foram localizadas. Além das armas, que estavam sem numeração e nome de fabricante, os militares localizaram 63 munições calibre .20 intactas e 4 cartuchos calibre .20 deflagrados.
Foi apreendido, ainda, 06 munições calibre .28 intactas, 10 munições calibre .38 intactas e 2 munições calibre .22 intactas, totalizando 81 munições intactas e deflagradas. O idoso foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia e depois foi conduzido até o presídio.