Uma denúncia de um cidadão levou a Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a prendeu na tarde deste domingo (19) José Carlos Rocha, suspeito de envolvimento nos ataques a caminhões na BR-040, em João Pinheiro. Ele foi localizado próximo à região onde os crimes ocorreram e vestia roupas idênticas às registradas por câmeras de segurança durante um ataque ocorrido na última quinta-feira (15).
Durante a operação, os policiais encontraram diversas pedras no local, além de vestes semelhantes às utilizadas pelo suspeito nas imagens captadas por uma carreta atingida. Segundo as investigações, José Carlos aparentava viver na região e utilizava uma bicicleta para se deslocar. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à UPA de João Pinheiro antes de ser levado para a delegacia.
Prisão ocorreu após novos ataques
A prisão aconteceu após novos registros de ataques contra caminhões, mesmo com a detenção de outro suspeito, Bruno Henrique Alves da Silva, na última sexta-feira (17). A sequência de crimes tem deixado motoristas apreensivos, aumentando a cobrança por mais segurança na rodovia.
José Carlos já possui várias passagens pela polícia por crimes de dano. Durante a abordagem, ele gravou um vídeo pedindo desculpas. A PRF ficará responsável pelo registro da ocorrência, e a investigação segue para apurar se há outros envolvidos nos ataques.
A ação foi acompanhada por populares que auxiliaram nas buscas e registraram em vídeo o momento da prisão. Motoristas que trafegam pela BR-040 continuam pedindo reforço na segurança da região.
Esse tinha era que jogar ele na frente do caminhão pra ver se ele também quebraria o parabrisa . Parabéns aos envolvidos na apreensão desse safado…