Publicidade
Anúncio: J3 Ar Condicionado em João Pinheiro - Manutenção, Higienização e Instalação de Ar de todas as marcas
Publicidade
InícioDestaquePolicial militar é atacado por Pitbull e mata animal para se defender...

Policial militar é atacado por Pitbull e mata animal para se defender em João Pinheiro

O militar acertou um tiro na cabeça do Pitbull enquanto ele mordia sua perna; disparo também atingiu o joelho do policial

Publicado em

Um policial militar da cidade de João Pinheiro foi atacado por um Pitbull na manhã do último domingo (18) na Avenida Horácio Dornelas, em João Pinheiro. Depois de tentar se defender com chutes, sem sucesso, o policial sacou sua arma e matou o animal com um tiro na cabeça. O disparo também atingiu o joelho da vítima.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

A reportagem do JP Agora apurou que o ataque aconteceu por volta das 09 horas. O militar da ativa caminhava pela Avenida Horácio Dornelas quando foi surpreendido pelo cão, que já veio para cima disposto a atacá-lo. Começava ali instantes de terror vividos pelo policial.

Depois de várias mordidas, o casal dono do cachorro apareceu e tentou impedir que o ataque continuasse, mas o cachorro, da raça Pitbull, era muito forte e eles não conseguiram segurá-lo. Então, o policial Sargento Moises Souza, tentou se defender com chutes o quanto pôde, mas o cão insistia no ataque.

Publicidade
Banho e tosa para seu Pet - POP Pet Center João Pinheiro

O militar foi mordido em ambos os joelhos e o Pitbull conseguiu derrubá-lo no chão, iniciando ataques na barriga e no tórax próximo ao peito direito. Depois, o animal desceu e voltou a atacar os membros inferiores do policial. Foi nesta hora que ele tomou a decisão que salvou sua vida.

Vendo que não teria outra saída, o policial sacou sua arma de fogo. Os donos do cachorro chegaram a segurar o seu braço para evitar que o cachorro fosse morto, mas o militar insistiu, já que o cão não demonstrava que iria parar o ataque. Um disparo, então, foi efetuado.

Publicidade

O Pitbull foi atingido na cabeça e o mesmo disparo também atingiu o joelho do policial. Com o cão morto, o militar acionou o socorro. A PM esteve no local e registrou uma ocorrência, prendendo a proprietária do cachorro por lesão corporal.

Os militares também ouviram testemunhas, vizinhos da mulher dona do cachorro, que disseram que já ocorreram outros ataques, que todos na região tinham medo do Pitbull e que ele ficava na rua com frequência. O sargento, Moises Souza, vítima do ataque foi socorrido e precisou ser transferido para um Hospital do Distrito Federal devido à gravidade das lesões.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
25 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
João
16 dias atrás

Vamos perguntar a dona do animal. E se fosse uma criança ? Quem tem a opção de criar essas feras tem que ser responsabilizado . Passou da hora de leis neste sentido . Faço caminhadas no “Kika” , tbm levava meus filhos para andar de bike . Parei porque um cara insistia em fazer as 18 levando um cachorro desta raça. Se o cão atacar alguém o dono não consegue segurar . Infelizmente esse capricho de uns interfere na liberdade dos outros

Claudia
16 dias atrás
Resposta para  João

Justamente, capricho , alguns querem se Mostrar com essa raça.no bouganvile perto do comercial ideal tem um tutor que só fica com seu cão nas calçada, não pensa que quando essa raça ataca ninguém segura … Já ouvi várias pessoas reclamando que passa nesse local com muito medo.

Mary
16 dias atrás

Que perigo gente e cê fosse uma criança não teria nem a chance de cê defender pessoal deveria ter mais consciência cê tem um animal bravo tomar mais cuidado poderia ser uma criança morta.

Revoltado
15 dias atrás
Resposta para  Mary

Sem contar que o policial tem porte de arma e sabe atirar, imagina uma criança ou uma pessoa comum que não pode andar armado, tem que acabar com essa raça

Publicidade
tatuzinho
16 dias atrás

a imagem do policial no chão e a mulher socorrendo o cão e lamentável 😐

Revoltado
15 dias atrás
Resposta para  tatuzinho

Tem gente que é doente com cachorro

Popular
16 dias atrás

Parabéns ao Policial por cumprir com seu dever. Fico indignado como os papéis estão invertidos na sociedade, a soja do cachorro invés de preocupar em defender os cidadãos ela luta e preocupa em devender o cachorro.
Os animais devem ser respeitados e bem cuidados, mas não podemos inverter os papéis

Publicidade
Meu Deus
16 dias atrás

E se fosse uma criança ou um idoso
Tem que tomar cuidado nao pode deixa animal bravo solto na rua nao e perigoso de mais

Jucao
16 dias atrás

Então imagina se fosse um de nós cidadãos que não anda armado esse Pitbull tinha matado um de nós

Publicidade
Cidadão
16 dias atrás

Lamentável, fica o alerta joão Pinheiro está passando dos limites tanto cachorro de rua,tanto gato de rua , a noite ninguém dorme com essas merdas desses gato brigando, prefeitura precisa dar um jeito.

Regis
16 dias atrás

Moro próxima ao local esse cachorro vivia solto, corria atrás de motos e carros, sempre passava por outra rua com medo, a lei aonde fica e proibido esses animais na rua sem a funcinheira e o dono segurando. O policial tinha uma arma pra se defender e mesmo assim ficou muito ferido. Todos os vizinhos viram. E se fosse eu ou minha filha que não tem nem forças pra dar um chute, perderia uma vida e o animal estava ali. Desculpas aos donos do cão mas precisava mesmo de um basta. Vidas são valiosas, e manter um animal como esse… Leia mais »

Publicidade
GRAMPAO
16 dias atrás

FEZ CERTINHO TEM QUE METER O DONO NA CADEIA, TINHA Q TER DADO UM TIRO NESSA MUIE TBM, PRA TER RESPONSABILIDADE.
COMO QUE DEIXA UM ANIMAL DESSE NA RUA, SE E UM IDOSO, UMA CRIANÇA NAO TERIA CHANCE ALGUMA

Coleguinha
16 dias atrás

É complicado,esse cachorro é anti social ,ele não podia tá rua ,a não ser com a focinheira,que absurdo a dona ter segurado o braço do homem,e se ele tivesse desarmado!? Teria morrido,se fosse eu não teria esperado ele me morder desse jeito não ,teria matado logo,cadeia nos donos irresponsáveis,hoje mais uma família poderia estar chorando

Publicidade
DELTON
16 dias atrás

foi com um policial treinado , se voce comigo tinha me matado , esseS pit bul solto em joão pinheiro estão demais e os donos finge que cuida , boa recuperação MO.

Irônico
16 dias atrás

Deveriam ser criados projetos de lei visando punições mais severas p quem anda c cães sem focinheiras. E caso ataquem, deveriam ser responsabilizados c maior rigor TB!

Publicidade
Pm
15 dias atrás

Esses casal deveria pegar pelo menos uns 10 anos de cadeia por algumas razões:
1-porque atentaram contra a vida do pm
2-por colocar a vida de outros em perigo
3- por tentar negar o direito da vítima se defender
4- por lesão corporal qualificada
5- e por fim por ter um cachorro que não tinham condições de mantê-lo.
Esperamos que não fiquem impunes.

G R S
16 dias atrás

É difícil até de comentar porque infelizmente inverteram os valores um cachorro Vale mais que um ser humano, tanto cachorro na rua mais não pode nem falar se não porque quem vai preso é a pessoa, a poucos dias eu comentei no Facebook quê rua não é lugar de cachorro que quem quiser ter tem que manter fechado, tive que cancelar minha conta porque não aguentava mais ser hostlizado.

Cidadão
15 dias atrás
Resposta para  G R S

Cachorro e gato,precisamos de ações urgentes pra mudar isso,cachorro e gato hoje tem mais valor que o ser humano infelizmente,se vc falar que não gosta de cachorro e gato,é hostilizado por essa sociedade doente.

Publicidade
G R S
16 dias atrás

Estou lendo alguns comentários dizendo se criança, se ele estivesse desarmado teria sido estraliaçado.

HÁ CONTROVÉRSIAS - PIOR AINDA A HISTÓRIA...
16 dias atrás

SEGUNDO O QUE EU FIQUEI SABENDO DE FONTE CONFIÁVEL, É QUE NA HORA QUE O CACHORRO DERRUBOU O POLICIAL NO CHÃO, ELE SACOU A ARMA E FOI EFETUAR O PRIMEIRO DISPARO. AÍ, A DONA DO CACHORRO AVANÇOU NELE E SEGUROU O BRAÇO DELE, DESVIANDO O TIRO QUE FEZ FOI ACERTAR A PERNA DO COITADO DO MILITAR. FOI UM SEGUNDO TIRO QUE ACERTOU O CACHORRO. É SÓ OLHAR NA FOTO, QUE VOCÊS VÃO VER ELA CONSOLANDO O TITIU. E NEM AÍ PARA A VÍTIMA DO ATAQUE. A DONA DO CACHORRO FOI PRESA É POR ISSO. PORQUÊ A AÇÃO DELA FOI QUE… Leia mais »

Publicidade
Indignada
16 dias atrás

A sorte e que esse cachorro atacou um policial treinado…imagina eu e minhas três filhas pequenas ali na rua. Com bebê de colo. Tinha que ter matado antes de ser mordido esse tanto. Desculpa ao policial mais se fosse outra pessoa ele teria matado a pessoa …criança…idoso …qualquer um de nós .😞

O problema
16 dias atrás

Todos que gostam dessa raça falam que são dóceis, mansos. Uma ova!!! Quer ter?! Beleza! É direito! Mas deveriam ter responsabilidade e cuidar. Deixar em local apropriado. Deveria ser responsabilizado criminalmente quem deixa um Pitbull em via pública e sem focinheira. Já vi um Pitbull mastigar um cão de pequeno porte. Conheci família de uma moça de ué teve o rosto desfigurado. São selvagens

Publicidade
fofoleto
15 dias atrás

Já aconteceu comigo, por muito pouco não termina em tragédia. Moleques andando na Praça Cel Hermógenes nas tardes de final de semana, com cachorros grandes, Pitbull entre outros, intimidando famílias com filhos, alguns soltos, precisamos de providências urgentes, hora dessa vai morrer o cachorro e o dono, vamos evitar. Prefeitura, PM, Promotoria, Câmara de Vereadores, façam alguma coisa.

Cumprir a lei
15 dias atrás

Qualquer pessoa seria vítima (até fatal), até os donos já que não conseguiram controlar o bicho. Todo dia tem postagem dessa raça de cachorro perdida n cidade, os donos não tem medo algum de ataques, infelizmente maioria das vezes, eles não são as vítimas. A um certo tempo uma moça reclamou que sua mãe foi surpreendida por um desses cachorros, caiu no chão, machucou o joelho e o dono nem ofereceu ajuda. Cadê as leis para punis esses donos, fiscalizar e multar os que não estão usando equipamentos de segurança. Eles devem ser punidos, responsabilizados pelo tratamento dessa vítimas.

Publicidade
Nick
15 dias atrás

Qual necessidade de ter um animal desse ? Agora a vida do cachorro vale mais que a vida do policial?
O cachorro é irracional e não tem culpa , mas o donos tem culpa e devem responder por isso criminalmente !

mais artigos