Um caso de violência doméstica que choca pela brutalidade foi registrado em Patos de Minas na manhã desta segunda-feira (7). Uma idosa de 75 anos foi selvagemente espancada e estrangulada pelo próprio filho, de 42 anos, dentro da casa da família, no bairro Sebastião Amorim. O motivo, segundo a vítima, seria a recusa em dar dinheiro para ele comprar drogas.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a aposentada foi agredida com socos, chutes e puxões de cabelo. O filho, que estava visivelmente alterado, chegou a estrangulá-la e quebrou dois de seus dentes. A cena encontrada pelos policiais na residência revelava o caos da agressão: a casa estava revirada, com objetos no chão e a porta de vidro do quarto da vítima completamente estilhaçada a socos.
Preso em flagrante no local, o homem ainda tentou fugir da viatura policial, sendo rapidamente recapturado. Durante o trajeto para a delegacia, ele passou a ameaçar um dos policiais de morte. “Eu não tenho amor na vida, você não perde por esperar, vou matar você e depois os seus filhos”, dizia o agressor, segundo o registro policial.
Em depoimento, a idosa, muito ferida, relatou que vive um pesadelo constante. Ela contou que o filho é “extremamente perigoso”, não trabalha e a extorque para sustentar o vício em álcool e drogas. A vítima afirmou que já perdeu as contas de quantas vezes foi agredida e ameaçada de morte por ele. A idosa foi levada para o hospital, onde ficou em observação com hematomas no pescoço, na cabeça e um pulso luxado. O filho também passou por atendimento médico, com escoriações que, segundo a mãe, foram causadas por ela ao tentar se defender com um rodo.