Por um triz: criança joga garrafa de vidro dentro de escola e quase acerta professora e alunos em João Pinheiro

Caso serve de alerta para que pais orientem seus filhos sobre as consequências de seus atos

O que começou como uma brincadeira de mau gosto quase terminou em tragédia e acendeu um alerta para pais e educadores em João Pinheiro. Na manhã desta segunda-feira, 14 de julho, uma criança foi flagrada por câmeras de segurança arremessando uma garrafa de vidro por cima do muro da Escola Estadual Maria José de Paula, no bairro Papagaio. Por muito pouco, o objeto não atingiu professora e alunos que estavam no pátio.

As imagens são claras: duas crianças, uma a pé e outra de bicicleta, dirigem em direção a esquina, e debaixo de uma árvore um deles arremessa uma sacola contendo garrafa e latas de cerveja para dentro do pátio da escola.

O que poderia ser visto como uma simples “arte” teve consequências perigosas. No exato momento do arremesso, professores e dezenas de alunos estavam na área externa quase sendo atingidos Com o impacto no chão, o vidro se estilhaçou e os cacos se espalharam, podendo ter causado ferimentos nas crianças que brincavam no local.

A escola lamentou profundamente o ocorrido e faz um apelo direto aos pais e responsáveis para que aconselhem seus filhos a não terem esse tipo de atitude, que pode acabar muito mal e colocar em risco a segurança de outras pessoas.

Ainda segundo informações, a escola vai registrar um boletim de ocorrência e as imagens das câmeras de segurança serão utilizadas para identificar as crianças envolvidas. O objetivo é que os responsáveis sejam chamados para uma conversa e que atos como este, que colocam a vida de alunos e funcionários em perigo, não se repitam.

Um Alerta para os Pais

O incidente na Escola Maria José de Paula serve como um poderoso lembrete da responsabilidade dos pais na orientação de seus filhos. Brincadeiras que envolvem arremessar objetos, especialmente de vidro, em direção a locais movimentados como uma escola, não são apenas “coisa de criança”, mas atos perigosos com potencial para causar ferimentos graves ou até mesmo uma tragédia. Conversar abertamente sobre as consequências de cada ação é fundamental para construir uma comunidade mais segura para todos.

Leia também

Deixe um comentário

Inscrever-se
Notificar de

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


1 Comentário
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Só dessas crianças esta carregando garrafas e latas de bebidas alcoólicas da pra saber que tipo de criação eles tem em casa …