InícioSaúdePrefeito comenta sobre suposto caso de reinfecção por Covid-19 em João Pinheiro

Prefeito comenta sobre suposto caso de reinfecção por Covid-19 em João Pinheiro

A reinfeção por coronavírus é rara e segue sendo estudada pela Secretaria de Saúde

Publicado em

O Prefeito de João Pinheiro Edmar Xavier confirmou em entrevista concedida na tarde de hoje à Rádio Nova FM que a Secretaria Municipal de Saúde está investigando o primeiro caso de reinfecção por Covid-19 do município. Ele comentou, também, sobre o aumento significativo do número de casos e disse que novas regras serão aplicadas em novo decreto que será publicado na próxima quarta-feira.

O número de pessoas infectadas com Covid-19 vem crescendo assustadoramente a cada dia em João Pinheiro. Só na última semana, foram confirmados mais de 120 novos casos e 7 pessoas já morreram em decorrência da doença. Na entrevista, o prefeito afirmou que essa crescente está acontecendo em todo o estado de minas e disse que se não houver contenção, a perspectiva é que João Pinheiro ultrapasse os 4000 mil casos confirmados facilmente entre o final de dezembro e janeiro do próximo ano.

“Reunimos com a ACE, Secretaria de Saúde e Polícia Militar e vamos reafirmar o nosso decreto. Várias coisas que estão proibidas estão funcionando, as vezes tem esse relaxamento natural, mas nós vamos conscientizar mais nesse momento”, disse o prefeito Edinho.

Sobre o novo decreto que está sendo produzido, o prefeito municipal adiantou que os bares onde ocorre aglomeração serão notificados e fechados por 10 dias. Além disso, a obrigação de que esses estabelecimentos tenham álcool em gel nas mesas prevalece e deve ser mantida, assim como a proibição de atendimento para clientes que não estejam acomodados nas mesas.

O prefeito afirmou, ainda, que está proibido o aluguel de casas de show e sítios particulares. “Ia ter o réveillon, mas a secretaria de saúde deu o parecer contrário em alguns pedidos de alvará, então já fica suspenso os pedidos de alvará em dezembro para festas”, explicou.

O prefeito citou como exemplo o caso de uma boate da cidade que descumpriu a regra, abriu de forma irregular e ocorreu a contaminação em massa de várias pessoas. “Está suspenso o alvará da boate e não pode funcionar”, afirmou.

Para o comércio, as regras já existentes serão cobradas e fiscalizadas, sendo obrigado a fornecer álcool em gel na entrada do estabelecimento e a proibição de atender pessoas ou a permanência de pessoas no local sem máscaras.

Caso de reinvenção por coronavírus

Na entrevista concedida à Rádio Nova FM, o prefeito Edinho confirmou que um caso de reinfecção por coronavírus está sob investigação, um caso extremamente raro. “Estamos estudando se realmente é verdade, mas se você pega e se cura do coronavírus tem um tempo que o anticorpo fica no seu organismo, e ele pode acabar em determinado tempo. Estamos estudando porque isso é um caso raro”, afirmou o prefeito.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


23 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Fred Cardoso
3 anos atrás

Sabe qual o motivo do aumento do número de casos? Campanha eleitoral! Comemoração da Vitória ! Até o prefeito estava sem máscara abraçando os eleitores ! Será que o vírus tirou férias durante a campanha eleitoral ? Agora prefeito vem colocar a culpa em bares ! Cria vergonha na cara prefeito!

E o bambu tá gemendo
3 anos atrás
Resposta para  Fred Cardoso

Perdeu a eleição hein chorão, o bambu tá gemendo

Ceu azul
3 anos atrás
Resposta para  E o bambu tá gemendo

Kkk tá gemendo d alegria do Edim ter ganhado, graças a deus!

Ceu azul
3 anos atrás
Resposta para  Fred Cardoso

Oh mal amado e recalcado,se o vírus tivesse aumentando só aqui poderia até dizer q a culpa era da política,mais infelizmente o aumento foi geral,culpa do ser humano q tá brincando c coisa séria,vc deve ser um desses,será q se o adversário tivesse sido eleito a coisa estava d outro jeito?

Fato
3 anos atrás
Resposta para  Ceu azul

Os casos aumentaram em várias cidades por causa da falta de noção dos eleitores e candidatos. Não só em JP, mas em várias outras cidades. Se fosse o Celsinho ia ter aumentado do mesmo jeito. O problema foi que em época de campanha tudo podia, agora quer vir falar que não pode isso, não pode aquilo. Não podia aglomerar, desde sempre e mesmo sabendo disso teve carreata da vitória, teve reuniões políticas de todos os lados, teve aglomeração do Celsinho no Ponto Certo. O erro não é só do prefeito, fato. Mais ele como representante de um município deveria ter… Leia mais »

Alex
3 anos atrás

Prefeito ba campanha esqueceu o covid

anonimo
3 anos atrás

nossa como os casos aumentaram depois das eleições, nao só aqui mais no brasil todo. porque será?

Adalberto Moreira Mota
3 anos atrás

Boa tarde, infelizmente a população jovem na maioria estão lixando por este problema e quanto aos mais vulneráveis tenho percebido também que tem muitos nao estão preocupados. Que Deus nos abençoe.

Ireneu
3 anos atrás
Resposta para  Adalberto Moreira Mota

Tá dessa forma, os velhos n estão muito diferente dos jovem n, o q tem de velho q bate perna pra todo lado e n fica em casa..

XxX
3 anos atrás

Não vai mudar nada!

Indignado
3 anos atrás

Na candidatura num existia decreto ne.
Ta corretíssimo !!!

Jorge
3 anos atrás

Acho q o prefeito tem de repensar. Antes da eleição podia tudo, comemoração da vitoria agora quer falar em regras pq nao fez isso antes de ser eleito, problema e que vidas humanas viraram comércio somos apenas fonte de renda para políticos

Qualquer
3 anos atrás

A maioria da população não tem disciplina pra não frequentar o que não é emergencial. Pra que ir à igreja, bares, academia etc?
Sabemos que se todos se isolassem por uns dois meses, os casos iriam desaparecer, até que a vacina chegasse. O pior de tudo são os jovens que não querem acreditar que podem matar seus pais, seus avós, seus parentes e amigos…
Infelizmente vai morrer muita gente em João Pinheiro ainda.

Só observo
3 anos atrás

Nossa agora o vírus voltou ? Pq na época da campanha tudo podia né, bares lotados, políticos sem máscaras para todos lado. E agora o vírus voltou! Pouca vergonha que isto se chama. Prefeito não preocupa com população não, se preocupasse não fazia aquela aglomeração em campanha, carros com várias mulheres e homens trabalhando política, sem nenhum máscara. Preocupa mesmo sabe com quer ? Ganha seu salarao, agora vem com essa…… Pq na verdade deveria ter feito está fiscalização o tempo todo, não só agora no fim de ano PRINCIPALMENTE NA POLÍTICA, mas? o dinheiro compra tudo!

Ireneu
3 anos atrás

Acredito no vírus, mas agora ninguem morre de outra coisa só de vírus, sempre morreu gente em jp mas agota n ouvi falar q morreu de outra coisa só de virus.
É lamentável as mortes numca é bom q outro morra é triste a perca dessas pessoas.

Última edição 3 anos atrás by Ireneu
Marcondes Freitas
3 anos atrás

Bar do Creu bar da Galega, Spirros Bar, Ponto Certo e traller enfrente a caixa

Galo doido
3 anos atrás
Resposta para  Marcondes Freitas

Esse prefeitinho é uma piada no período eleitoral não bfez nada agora vem ele com esse Papinho pra boi dormir cria vergonha na cara assume a culpa vírus na pega férias.

Senhor W
3 anos atrás
Resposta para  Marcondes Freitas

Concordo principalmente o bar creu e ponto certo

Fã do Eli Corrêa
3 anos atrás
Resposta para  Marcondes Freitas

O fofarão do dudu sesp falou se for fiscalização lá ele vai tira todos no tapa

Arroba
3 anos atrás

Irrul partiu festa em Brasilândia paracatu e patos

Semprelendo
3 anos atrás

Hipocrisia é manter escolas fechadas. O resto pode tudo inclusive as casas de prostituição. Escola é lugar de contaminação.

Ernesto
3 anos atrás

Gente. Não tem nada disso não. Bora comemorar o fim do ano. O vírus já acabou. Quer dizer o vírus nunca existiu.

Irineu
3 anos atrás
Resposta para  Ernesto

Fica assim não se não você sofre