O prefeito de João Pinheiro, Edmar Xavier, afirmou que irá enviar em breve para a Câmara Municipal um Projeto de Lei que triplica o valor da multa para proprietários de lotes que forem encontrados sujos por fiscais do município.
Segundo ele, a multa, que hoje é de R$ 1000, deve subir para R$ 3000 (mais a taxa de limpeza) caso o Projeto seja aprovado pelos vereadores.
A medida, de acordo com o chefe do Executivo, é necessária para coibir a “irresponsabilidade” dos proprietários de lotes, que estariam deixando os terrenos abandonados por anos, e também para conter a infestação do mosquito aedes agypti.
Isso porque João Pinheiro é uma das cidades de Minas Gerais que apresenta o maior número de casos de dengue no Estado. “Vamos quebrar esse estigma de impunidade em João Pinheiro. Às vezes você tem que punir um para cuidar”, afirmou Edmar.
Limpeza
Antes da lei entrar em vigor, caso venha a ser aprovada, o prefeito também prometeu que irá limpar todos os lotes da cidade. “Já organizamos mutirões de limpeza e vamos limpar todos os lotes de João Pinheiro”, disse ele, complementando ainda que nos últimos meses aumentou a equipe responsável e também as ações do fumacê.