Uma equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Patos de Minas realizou uma grande apreensão de cigarros contrabandeados na tarde desta segunda-feira, 28 de julho. Um homem de 36 anos foi preso em flagrante na BR-365 transportando cerca de 25 mil maços de cigarros de origem paraguaia, cuja comercialização é proibida no Brasil.
Durante uma ronda ostensiva pela rodovia, os policiais desconfiaram do motorista de um veículo Fiat Fiorino, que realizou uma manobra brusca assim que percebeu a presença da viatura. A atitude suspeita motivou a abordagem imediata. Ao fiscalizar o condutor, os agentes constataram que ele não possuía carteira de habilitação.
Questionado sobre a manobra repentina, o motorista confessou que “tinha perdido”, em suas próprias palavras, e admitiu que estava transportando uma carga de cigarros do Paraguai. Ao vistoriar o compartimento de carga do veículo, os policiais encontraram a enorme quantidade do produto ilegal.
O homem informou que pegou a carga no interior de São Paulo e que seu destino final era a cidade de Carmo do Paranaíba. Ele recebeu voz de prisão pelo crime de contrabando e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal em Uberlândia. O veículo e todos os 25 mil maços de cigarro foram apreendidos e levados para a Receita Federal, também em Uberlândia.