Publicidade
Só Vem OdontoCompany - 4000 pinheirenses cuidando do sorriso aqui
Publicidade
InícioCidadeProjeto que proíbe alimentação de pombos em João Pinheiro é aprovado e...

Projeto que proíbe alimentação de pombos em João Pinheiro é aprovado e segue para sanção do prefeito

JP Agora ouviu o autor do projeto de lei, Vereador Cabo Vieira

Publicado em

O Projeto de Lei que visava proibir a alimentação de pombos em ambientes públicos na cidade de João Pinheiro foi aprovado em 2º turno e seguirá, agora, para sanção do prefeito municipal. O JP Agora conversou com o autor do projeto, Vereador Cabo Vieira, que comemorou a aprovação em prol da saúde dos moradores da cidade, principalmente das crianças que estavam expostas aos perigos que as fezes das aves representam.

Publicidade
Sicredi - Unidade inaugurada em João Pinheiro

Vieira ressaltou, mais uma vez, que o intuito do projeto é o remanejamento das aves, ou seja, provocar a migração da população que se acostumou a se alimentar nas praças para locais mais propícios, longe do centro urbano.

“O intuito é que essas aves procurem outros locais para buscar alimento e diminua, assim, a circulação da população dessas aves, principalmente próximo a escolas e pontos de saúde como laboratórios e hospitais” ressaltou.

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

O vereador destacou que a iniciativa já deu certo em outras cidades que adotaram a mesma postura, mas ressaltou que as aves vão demorar um pouco a deixarem as praças.

“A lei vai surtir efeito a médio e longo prazo vamos perceber a diminuição dessas aves sem agredi-las, de forma que possamos respeitá-las e que possam buscar alimentos em locais próprios a elas. Estamos tentando minimizar impactos futuros, doenças que ficam alojadas nas fezes dos pombos. Esperamos que a população compreenda que os pombos não vão desaparecer da noite para o dia, mas sem dúvida irão diminuir gradativamente. Pedimos, ainda, a cooperação da população para que denunciem quem eventualmente reincidir na prática” pontuou Cabo Vieira.

Publicidade

Caso a lei seja sancionada pelo Prefeito Edmar Xavier, a alimentação de pombos estará proibida na cidade de João Pinheiro. Aqueles que descumprirem estarão sujeitos ao pagamento de multa imposta pela vigilância sanitária. Cabo Vieira aproveitou a oportunidade para pedir que a população denuncie quem, eventualmente, descumpra a determinação legal. O vereador se comprometeu, ainda, a lavar a praça acompanhado por voluntários no dia seguinte à sanção do chefe do executivo.

O JP Agora seguirá acompanhando o caso.

Publicidade

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
10 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
DELTON
5 meses atrás

O cachorro cagando no fundo e a melhor kkkkkkkk

Ruan
5 meses atrás

Atrapalhando a cagada do cachorro kkkk

Publicidade
capitão do exército
5 meses atrás

Deslocar-me-ei com uma carabina de pressão, a meta é abater 12 pombos por dia, temos que deixar a praça limpa para a visita do mito 👍👍

Capitão do exército
5 meses atrás
Resposta para  capitão do exército

Vai ficar usando meu usuário

DELTON
5 meses atrás

o cachorro cagando no fundo nos representa

Publicidade
José Maria
5 meses atrás

O cheiro ali está insuportável

OLHA LÁ A PROVA DO CRIME, TINHA QUE SER O "REX".
5 meses atrás

US POMBO CAGÁ NA PRAÇA NÃO PODE. DÁ DOENÇA. PREOCUPA O SEU DOTÔ VEREADÔ. SÔ CABO VIEIRA.

E CABO É CABO, PAE. COMO DIRIA CABO LAURINDO LALAU. SEJA ELE VEREADOR, OU O QUE FOR.

AGORA, QUEM SOLTOU O “REX” PRA CAGAR NA PRAÇA LOGO NA HORA QUE SEU JOTA PÊ AGORA, TIROU A FOTO?

FIDUMA MÃE. SACANA. US CATIORRO PODE CAGÁ LÁ NÉ. US MINDINGO TAMÉM PODE NÉ?

AH TÁ, SÓ OS ROLINÁCEOS (FAMÍLIA DAS POMBAS ROLAS) É QUE NÃO PODEM.

Publicidade
Luiz Inácio
5 meses atrás

Agora só esperar o nobre vereador Cb Vieira, fazer um projeto proibindo os cachorros de cagarem na praça. Fala sério Cb Vieira, acabou os quebra-molas? homenagens de cidadãos honorários?? e os nomes de ruas para mudar??? Vai fazer um projeto útil para a nossa cidade de João Pinheiro. Por exemplo, criar uma Guarda Municipal para cuidar dos patrimônios públicos, entre outros…

#SÓ OBSERVANDO
5 meses atrás

Ainda bem q ainda não aconteceu nenhuma suspeita sobre a doença q esses pombos podem trazer para as pessoa, melhor previnir do que remediar.

Publicidade
Justiça seja feita
5 meses atrás

E cada uma viu …tanta coisa precisando de se preocupar na nossa cidade ….vai preocupar e com pombos e cachorros ….os incomodados que peguei e levem pra cuidar em suas casas….assim eles não cagam na praça . . Cadê as pessoas que cuidam dos animais …armem uma arapuca e peguem eles e levem pra cuidar

mais artigos