continua depois da publicidade

Quadrilha furta 16 cabeças de gado e causa prejuízo de R$ 70 mil em fazenda de Presidente Olegário

Animais são da raça nelore e nelorado com a marca BC; proprietária pede que frigoríficos recusem o gado e PM realiza rastreamento 

publicado em:
Compartilhe nas redes sociais

Uma ação criminosa com sinais de planejamento minucioso resultou no furto de 16 cabeças de gado nelore e nelorado de uma fazenda na comunidade de Cabaceiros, no município de Presidente Olegário, a cerca de 7 quilômetros do povoado de Bela Vista e 18 quilômetros de Lagoa Grande. O crime foi descoberto neste sábado, 23 de maio, quando o vaqueiro da propriedade foi até o local e percebeu a ausência dos animais. O prejuízo é estimado em cerca de R$ 70 mil.

continua depois da publicidade

Os 16 bois furtados pesam aproximadamente 13 arrobas cada e todos são marcados com as letras “BC”. Os criminosos abriram o cadeado da porteira de entrada sem arrombar, conduziram o gado até o curral e embarcaram os animais em um caminhão toco, fugindo em seguida. No local, foram encontrados rastros do veículo e indícios do uso de cavalos para conduzir o rebanho até o ponto de embarque. Os suspeitos também arrombaram a residência da propriedade e furtaram um saco de sal mineral e um aparelho utilizado para aquecer ferro de marcação de gado. Tudo aponta para uma quadrilha organizada e experiente.

A Polícia Militar foi acionada na manhã deste domingo, 24 de maio, e a ocorrência está em andamento. Equipes realizam rastreamentos na tentativa de localizar os autores e recuperar os animais furtados. A proprietária faz um alerta importante: frigoríficos e compradores da região não devem aceitar gado com a marca BC. Quem tiver qualquer informação que possa ajudar nas investigações pode entrar em contato, de forma anônima, pelos telefones 190 da Polícia Militar ou 181 do Disque Denúncia.

Leia também

Deixe um comentário


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos