InícioCidadeRelembre os resultados das últimas 5 eleições para prefeito de João Pinheiro

Relembre os resultados das últimas 5 eleições para prefeito de João Pinheiro

Histórico das últimas eleições municipais de João Pinheiro e dados atualizados do eleitorado prometem uma disputa acirrada neste domingo

Publicado em

De quatro em quatro anos, eleitores brasileiros se reúnem para escolher seus representantes municipais. As Eleições Municipais de 2024 acontecerão no próximo domingo (06), quando os pinheirenses votarão para Prefeito, vice e vereadores. Para ajudar a entender o cenário eleitoral de João Pinheiro, o JP Agora preparou um levantamento das últimas cinco corridas pela prefeitura. Confira a seguir.

O ano era 2004, Jamir Moreira de Andrade venceu a disputa com 43,01% dos votos, que correspondeu a 10.882 votos. Jamir concorreu pelo PL contra Padre Preguinho (PT), que ficou em segundo lugar com 9.798 votos, seguido de Ozanan Couto, que alcançou 3.701 votos. Gaspar Areia foi o último colocado com 918 votos.

Jamir Andrade disputou a reeleição em 2008 pelo PMDB e perdeu para Sérgio Vaz (PV), com uma diferença de cerca de 4 mil votos. Na ocasião, apenas os dois disputaram o executivo pinheirense. Sérgio Vaz ficou com 15.470 votos e Jamir ficou com 11.082.

Em 2012, foi a vez de Carlos Gonçalves de assumir o mais alto cargo de João Pinheiro. Concorrendo pelo PSDB, ele venceu Edmar Xavier (PDT) e Caryl Porto (PR). Carlos foi eleito com 13.531 votos. Edinho alcançou 12.534 e Caryl recebeu 1.534 votos.

Edinho (PDT) entrou na disputa mais uma vez e, em 2016, venceu Eli Corrêa (DEM), se elegendo prefeito pela primeira vez. Na ocasião, Edinho recebeu 15.858 votos, enquanto Eli Corrêa recebeu 11.983.

Em 2020, Edinho (PDT) alcançou a reeleição com expressiva marca de 20.306 votos contra 6.586 de Celsinho (PSD). Para as eleições de 2024, segundo o TSE, João Pinheiro conta com um eleitorado atualizado de mais de 32 mil pessoas, um aumento considerável em comparação com pleitos anteriores.

Gláucon Cardoso, Mário Luiz e Pedro Gil disputam a corrida eleitoral e a disputa promete ser uma das mais acirradas dos últimos anos.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


2 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Zé Pedro
1 mês atrás

Em 2004 o Jamir não soltou uma pesquisa 5 dias antes da eleição quê estava com 54 % dos votos e acabou perdendo, e esse ano fez a mesma coisa soltando outra pesquisa, será quê o episódio vai se repetir?

Sincero
1 mês atrás

Nas duas fotos da reportagem vimos qnduas vezes João Pinheiro optou por mudança e o resultado nos já sabemos,e di novo aparece um forasteiro falando de renovação eu particularmente não vou correr esse risco.