InícioCidadeRepresentação do 'Boi Alegre' começa a ser instalada junto ao letreiro 'Eu...

Representação do ‘Boi Alegre’ começa a ser instalada junto ao letreiro ‘Eu ❤ João Pinheiro’

A representação feita pela prefeitura visa homenagear o 'Boi Alegre' que deu origem ao nome para o Povoado Santana dos Alegres

Publicado em

O “Boi Alegre” começou a ser instalado na Praça Coronel Hermógenes na manhã desta terça-feira, 07 de maio, em João Pinheiro. A representação do boi se junta ao letreiro “Eu ❤ João Pinheiro” em uma iniciativa da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

O referido boi, segundo as tradições municipais, era muito bravo e vivia nas adjacências do Centro do Arraial, onde fora edificado a Igreja Matriz, especificamente onde hoje é a Prefeitura Municipal. Lá, ele permanecia durante toda a madrugada a mugir. O hábito do boi, chamado Alegre, intrigava a todos e, por isso, o povoado recebeu o nome de Santana dos Alegres.

Embora na representação o boi tenha chifres e porte físico da raça Nelore, relatos e registros mostram que o “Boi Alegre” era bastante diferente, sendo na realidade um boi curraleiro. Independente das divergências, a instalação do letreiro e da representação do “Boi Alegre” sem dúvidas é um marco para a cidade.

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


5 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Pinheirensse
14 dias atrás

Boi Alegre era Curraleiro!

Caveira
14 dias atrás
Resposta para  Pinheirensse

Pensei nisso!

Marcelo
13 dias atrás

Homenagem ao ex secretario do planejamento Eli!

Poeta
13 dias atrás

Homenagem pros ladrão de gado do zoutros lá no Araz tá cheio kkkk tá na rua é deles kkk

Eleitor
14 dias atrás

Tá mais pra homenagem aos catireiro de gado