Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioDestaqueApós interrogatório, julgamento de família pinheirense acusada de homicídio entra na fase...

Após interrogatório, julgamento de família pinheirense acusada de homicídio entra na fase final

Márcio foi o penúltimo acusado a ser ouvido no Tribunal do Júri

Publicado em

A oitiva dos sete réus acusados de matar Joaquim dos Reis no ano de 2014 terminou minutos atrás. Márcio foi o penúltimo a ser ouvido e ele reafirmou que todos os acusados participaram do crime. Depois, Amauri foi ouvido e o julgamento foi suspenso para o almoço.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

No seu interrogatório, Márcio preferiu responder apenas às perguntas dos seus advogados Almir e Gizele, do juízo, da promotoria e dos jurados, excluindo, assim, os defensores dos demais acusados. Ele contou que foi obrigado a participar de algumas etapas do crime e reforçou que não queria que a vida do irmão fosse tirada.

No dia dos fatos, Márcio disse que estava em seu trabalho quando foi alertado por Rogerio de que Joaquim iria matar seus pais. Ao chegar na residência do pai, o réu Antônio Firmino, Márcio notou que seus irmãos também estavam lá.

Publicidade
J7 Imobiliária - O sonho da casa está aqui

Márcio pontuou que Amauri, Alair, Rogério e Antônio Firmino agrediram Joaquim. Mário, por sua vez, estava no portão e Júlio César apareceu no momento que iniciaram as agressões. Depois, ainda de acordo com Márcio, Joaquim ficou desacordado no chão da cozinha e Alair pegou uma corda e todos amarraram Joaquim. O rosto dele também foi coberto com um pano.

Na sequência, segundo Márcio, o corpo de Joaquim foi posto na carroceria do veículo de Amauri e eles foram para o local onde a vítima foi enterrada. Antes disso, no entanto, Amauri deu o último golpe que ceifou a vida do irmão ao lado da cova, de acordo com o testemunho de Márcio.

Publicidade

O depoimento de Márcio, que conflita com a versão apresentada por todos os demais, durou mais de duas horas. Depois, foi a vez de Amauri ser ouvido.

Assim como os demais, Amauri disse que seu pai Antônio Firmino foi quem matou Joaquim e que todos os demais, exceto Mário, ajudaram na ocultação do cadáver para ajudar o pai.

Publicidade

Segundo Amauri, a reunião familiar aconteceu e todos saíram, deixando Joaquim e Antônio dentro da casa. Minutos depois, ouviu Antônio gritando e, quando entrou novamente na residência, viu o irmão caído no chão já sem vida. Antônio, então, pediu ajuda para enterrar o corpo e Amauri saiu para buscar o carro, retornando na companhia de Júlio minutos depois.

O depoimento de Amauri durou cerca de uma hora. Depois, o julgamento foi suspenso para o almoço e deve retomar os trabalhos por volta das 15 horas já com os debates entre acusação e defesa.

Publicidade

Os acusados, Aliar, Rogério e Amauri pediram desculpas aos filhos de Joaquim pelo ocorrido. O réu Júlio César disse durante o interrogatório que se arrende de não ter acionado a Polícia ou ter levado Joaquim ao Hospital.

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
15 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
Jesus
4 meses atrás

Se o Márcio não ficar esperto eles vão acabar matando ele tbm 😢

Galo Doído
4 meses atrás
Resposta para  Jesus

Se mataram um irmão, todos correm risco de ser mortos também, cobra comendo cobra.

Sabio
4 meses atrás
Resposta para  Galo Doído

Poisé e como o Márcio está dizendo a verdade eles podem querer ceifar a vida dele tbm as autoridades deviam arrumar proteção para testemunhar o ele .

Verdade
4 meses atrás

Márcio, o mundo precisa de pessoas como você!!
Onde toda uma família de junta pra matar o irmão/filho, você foi o único que diz a verdade.. JOÃO PINHEIRO EM PESO sabe da história, tome cuidado, pois, já viu o caráter de sua família né. Que à justiça seja feita

Zé Maria
4 meses atrás
Resposta para  Verdade

Caguetaaaa… cadê a união

Profeta
4 meses atrás
Resposta para  Zé Maria

Ele fez mais q certo o único que gostava do irmão falecido era o único que visitava o falecido na cadeia enquanto o pai comia a esposa do falecido.

Márcio
4 meses atrás
Resposta para  Verdade

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Sempre quis está do lado da verdade e nunca quis cometer o mal com o próprio irmão.

Publicidade
Celtinha rebaixado
4 meses atrás

Isso ainda se chama familia???

Kkkk
4 meses atrás

Na altopsia acusa q o cara tava vivo e que nos pulmões tinha areia! Foi crueldade sim !
Agora min diz alguém fico preso ?
Ou todo mundo fico livre de. ?

Publicidade
BOLSONARO 2022
4 meses atrás

Márcio, joão pinheiro em peso deve lhe valorizar e te conhecer melhor, se nosso país tivesse uma justiça séria, esse caso ja teria sido concluido, e vc receberia proteção total, porque vc é um menino muito bom e corre sério risco. Nosso país esta carente de pessoas humildes e corretas igual a vc. Bate a mão direita no peito com muita força, porque joao pinheiro se orgulha de vc. Tenho orgulho de ter lhe conhecido, sei que alem dessa enorme cruz, vc ja sofreu e passou por outros dificeis desafios. Desafios estes, que tenho sentido de fato o que vc… Leia mais »

Acriano
4 meses atrás

O mais foda é ver membros de igrejas testemunhar a favor isso sim é muito foda

Publicidade
Acriano
4 meses atrás

Que vergonha paróquia são Cristóvão.

Justiceira 🙈🙊🙉 crime bárbaro que horror .
4 meses atrás

É se tem coragem de tirar a vida de uma pessoa da sua própria família o que será que não tem coragem de fazer com seu próximo Deus me livre 😱😱😱😱😱😱

Publicidade
Acriano
4 meses atrás

👀

Justiceira 🙈🙊🙉 crime bárbaro que horror .
4 meses atrás

Crime bárbaro que absurdo essa família tenha que ir embora de João Pinheiro

Publicidade

mais artigos