O ato de humanismo de uma policial militar de Belo Horizonte repercutiu nas redes sociais no início da tarde desta segunda-feira (24), em plena folia de Carnaval. A sargento atuava no encerramento de uma ocorrência na Delegacia de Mulheres da capital quando, por volta das 12h, viu uma recém-nascida que chorava muito nos braços da mãe, vítima de violência doméstica.
Ao perguntar a mulher o que estava ocorrendo, ela respondeu que a filha estava com fome, mas que não conseguia amamentá-la e que, diante do nervosismo por causas das agressões que havia sofrido do marido, havia deixado o leite da menina em casa. Sensibilizada com a situação, a policial se prontificou a ajudá-la, amamentando a bebê, de apenas 3 meses.
“Vi o desespero da mãe e da neném e quis ajudar. Minha intenção foi simplesmente satisfazer a fome da neném. Não pensei se estava certo ou errado, só queria ajudar”, contou a sargento Marcilaine Rodrigues da Silva do Carmo, do 49º Batalhão da Polícia Militar de BH.
Depois de amamentar a menina por 20 minutos em uma sala reservada, acompanhada pela mãe da menina, a recém-nascida acabou dormindo. Sensibilizada com o ocorrido, outra mulher, que também estava sendo atendida na delegacia, pediu para tirar uma foto da policial com a bebê e postou nas redes sociais logo depois.
“Senti muita satisfação em poder ajudar. Como ser humano, me coloquei no lugar daquela mãe. Tenho dois filhos, um menino de 4 anos e uma menina de 1 ano, que ainda amamento. Considero que a amamentação é o melhor alimento que pode ter para um neném. Por isso, imagino como as mães que não conseguem amamentar sofrem. É um prazer imenso”, salientou a policial.
Muito lindo sua atitude de mamentar esta criança que deus te abençoa grandemente sua vida e te grandes livamento da parde de deus seja sempre solidario parabrs
Parabéns linda atitude ??????
Coisa linda parabéns a essa policial Deus abençoe…
Lindo demais está atitude parabéns…