Uma tarde de tensão e medo terminou em prisão em flagrante em João Pinheiro nesta quarta-feira (7). Um homem de 40 anos foi preso após ameaçar a própria irmã de morte dentro da casa onde ambos vivem com a mãe, no bairro Bela Vista. Segundo a vítima, as ameaças e intimidações são frequentes e a convivência se tornou insustentável.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem chegou em casa embriagado por volta das 14h, começou a gritar e, durante uma discussão, disse à irmã: “se for preciso, eu te mato”. Em seguida, foi até o quarto, dando a entender que buscaria algum objeto para usar contra ela. Assustada, a mulher chamou a Polícia Militar. O namorado dela, que estava presente, preferiu sair para evitar um confronto.
A vítima contou que ela e a mãe vivem com medo constante. Segundo o relato, o irmão faz uso frequente de álcool e drogas e já prensou o braço dela em um portão em uma ocasião anterior. Após ser localizado, o homem foi levado à UPA e depois encaminhado à delegacia, onde permaneceu em silêncio. Ele disse apenas que havia pedido à mãe para que a irmã desligasse a luz e abaixasse o som, e que a discussão começou após isso.
A prisão em flagrante foi ratificada pelo delegado, e o Ministério Público recomendou liberdade provisória com medidas cautelares: comparecimento periódico em juízo, proibição de deixar a comarca e fiança fixada em R$ 3.036,00. A mulher solicitou medidas protetivas de urgência para garantir sua segurança e da mãe.
Apesar de já ter registros de ocorrências anteriores, o acusado é tecnicamente considerado primário. O caso agora está sob análise da 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais de João Pinheiro. A Polícia Civil seguirá com as investigações para decidir os próximos passos do processo.