Publicidade
Chegou seu momento - Faculdade Cidade de João Pinheiro
Publicidade
InícioCidadeSejusp informa que presídio de João Pinheiro tem um detento com Covid...

Sejusp informa que presídio de João Pinheiro tem um detento com Covid e administração reforça medidas preventivas

JP Agora entrou em contato com a administração do presídio para confirmar a informação

Publicado em

Familiares e albergados do presídio de João Pinheiro estão preocupados com um possível surto de casos de Covid-19 em João Pinheiro. Durante esta semana, a redação do JP Agora recebeu diversos questionamentos sobre casos positivos no presídio local. Uma nota informando da atual situação do presídio foi enviada à redação do JP Agora, veja abaixo.

Publicidade
WN Telecom - Publicidade

O Sejusp informou que apenas um interno testou positivo para a Covid-19 e foi posto em isolamento imediato, assim como todos os seus companheiros de cela. Segundo informado pela administração do local, o homem não apresenta sintomas e está sendo assistido de perto pela equipe de saúde.

Em nota enviada à redação do JP Agora, a administração do presídio informou que a unidade vem tomando todos os cuidados necessários para evitar a disseminação do vírus e que todos foram vacinados tanto contra a gripe quanto contra a Covid-19.

Publicidade
Nossa equipe está pronta para te atender - POP Pet Center João Pinheiro

Além disso, foi ressaltado que os custodiados que saem para trabalhar fora do presídio ficam em celas separadas e os presos recém chegados passam por um período de isolamento de 15 dias antes de terem contato com os demais.

Um dos albergados do presídio enviou um áudio para o JP Agora pedindo que a justiça volte o regime de cumprimento de pena para prisão domiciliar. “Eu sou albergado e tem vários albergados lá que se encontram debilitados. Tem idosos com problema de saúde, problemas asmáticos, com marca-passo. Um albergue daquele lá que tem capacidade para 20 albergados tem quase 40 e a possibilidade do mês que vem é de chegar a mais de 50. O juiz tinha concedido a prisão domiciliar para a gente cumprir em casa. Tudo bem, nós erramos, mas queremos pagar com dignidade e respeito. Por que o juiz não pode voltar a gente para cumprir prisão domiciliar em casa? Ninguém errou, pode olhar aí ver se alguma pessoa que estava cumprindo prisão domiciliar e se saiu fora do contexto, não tem” desabafou o albergado.

Publicidade

Confira a íntegra da nota enviada à redação do JP Agora.

“A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), informa que há um custodiado no Presídio de João Pinheiro I com diagnóstico positivo para o coronavírus. Ele se encontra isolado dos outros presos e não apresenta sintomas. O detento também está sendo acompanhado pela equipe de saúde da unidade prisional. Os custodiados que dividiam cela com o preso também foram isolados.

Todos os servidores e detentos do Presídio de João Pinheiro estão usando máscaras e seguindo os protocolos para evitar a disseminação do vírus. A unidade prisional está sendo higienizada regularmente.

Publicidade

Custodiados do regime semiaeberto, albergados, que possuem autorização para trabalho externo e para saída temporária ficam em celas separadas dos demais presos.

Presos recém-admitidos ficam em quarentena por 15 dias nas celas de triagem. No último dia 31, foi realizada no presídio uma campanha de vacinação contra influenza HN1 e Covid-19, e todos os presos foram vacinados.

Publicidade

As visitas na unidade prisional seguem acontecendo normalmente, aos finais de semana, seguindo as recomendações da resolução Sejusp nº 346.”

Comentários


Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


Publicidade
20 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários
O problema
5 meses atrás

Com todo respeito mas tem muito trabalhador aqui do lado de fora que se quiser vacina da gripe tem de pagar. Lá eles recebem tudo primeiro, inclusive a primeira dose anti covid lá, enquanto muitos aqui fora morrendo. Não sou contra a dignidade e os direitos humanos, mas, como reclamam hein! Pensaram antes de fazer o que fizeram pra estarem lá? Se estão pagando o que devem pra sociedade, beleza, respeito, mas querem mordomia, reclamam de tudo. Tem dentista, nutricionista, pisicologo. E aqui fora alguém tem isso de graça? Eles tem porque nós pagamos além do auxílio reclusao que vai… Leia mais »

🤫
5 meses atrás
Resposta para  O problema

Com todo respeito pelo seu comentário mas vc tem plena certeza que lá eles tem mesmo tais mordomias se tem dentista como citado nutricionista e outros. Aqui fora tem sim dentista em posto de saúde que aliás muito bom.
Pensa no seu posicionamento em respeito a ser tudo fechado e misturado pensando vc ou algum familiar seu na mesma situação.

knsjdbjsj
5 meses atrás
Resposta para  🤫

a dentista lá manda o parente pagar consulta particular igual eu fis.

Hd
5 meses atrás
Resposta para  O problema

Tá mal informado demais

Aaa
5 meses atrás
Resposta para  O problema

A justiça só apoia vagabundo essa é a verdade ladrões estrupadores e assassinos estão só na mordomias que vem do nosso bolso ,sera que as famílias destruidas por eles e as criança e mulhers estrupadas também tem direitos ? Porque hoje vc mata rouba estupra amanhã ta solto, errar tudo mundo erra agora temos arcar com as consequências ,cadeia tem ser ruim mesmo não e colônia de ferias.

MESTRE DOS MAGOS
5 meses atrás

PENSASE ANTES DE COMETER CRIME !!!!!
ISSO E CADEIA FILHO NAO E COLONIA DE FERIAS NAO KKKKKKKKKKKK
SUSTENTA O B.O

Lina
5 meses atrás
Resposta para  MESTRE DOS MAGOS

Verdade !

Publicidade
JP
5 meses atrás

A própria direção do presídio fez um ofício pedindo o fim do albergue e nada de respostas nem de juiz e nem ninguém!!!

MESTRE DOS MAGOS
5 meses atrás
Resposta para  JP

PENSASE ANTES DE COMETER CRIME !!!!!
ISSO E CADEIA FILHO NAO E COLONIA DE FERIAS NAO KKKKKKKKKKKK
SUSTENTA O B.O

😞
5 meses atrás

Como assim voltou esse albergue..
E as condições citadas ainda como que fica quase 40 pessoas em uma cela com capacidade pra vinte. A pessoa se ressocializando cumprindo aqui fora direitinho nao tinha necessidade da volta desse albergue.
Ai foi citado um caso só fora os outros que não falam
Uma falta de responsabilidade colocando a vida dos presos e seus familiares em risco.

Pra falar
5 meses atrás
Resposta para  😞

se tem 40 é pq cabe 40

Publicidade
JP
5 meses atrás

O juiz de João Pinheiro deve se manifestar sobre esse albergue o mais rápido possível, além de condições precárias e superlotação, servidores públicos, familiares, empregadores e os próprios reeducandos podem ser infectados!!!!
Da uma resposta senhor Juiz Maurício pinto e senhora promotora Fabiana.

Pra falar
5 meses atrás
Resposta para  JP

Ah pronto agora a promotora e o juiz pode mudar a lei??? O albergue tem que funciona é da forma que tá agora

Saitama
5 meses atrás

Tem e vários caso lá dentro

Publicidade
Hsf
5 meses atrás

Serio trem tá feio

ADV
5 meses atrás

O juíz de João Pinheiro, agiu sem pensar nas consequências voltando um albergue daquele, primeiro q albergue não evita crime algum.
Segundo, a pandemia não acabou, já morreu gente, e pode ter certeza que mais reeducandos vão ser infectados e logo o meritíssimo vai ter q voltar atrás e voltar os presos do semiaberto para prisão domiciliar!!! Oque é o certo nessa pandemia!.

Publicidade
Voz sem medo
5 meses atrás

Ainda voltou o abuegeu aquilo lá n podia ter voltado não

Hd
5 meses atrás

Já tem farios contaminado no presídio só que faz enxame só em quem tá com sintoma e já foi 4 já n e só um não é no albergue já tem infectado vamos acabar com albergue #acaba com albergue

Pra falar
5 meses atrás
Resposta para  Hd

tomara que eles vai para a rua e roube alguem da sua familia. Dps nao chora

Publicidade
Xv
5 meses atrás

Oi pessoal socorro presidente jp tá infestado de covid com mais de 40 preso de albergue saindo todos os dias trabalhando com perigo de passa covid para as pessoas que trabalha e para seus familiares os cara tá se socializando e trabalhando vários já tinha dois anos soltos e trabalhando abraçando a segunda chance solta os cara e fiscaliza eles no trabalho

mais artigos