Semana Santa termina com crescimento de mortes por acidente em Minas Gerais; uma delas ocorreu em João Pinheiro

Motociclista morreu em João Pinheiro após sofrer acidente no último dia 19 de abril

O balanço da Operação Semana Santa 2019 da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Minas Gerais aponta redução de 13% no número de acidentes em relação ao feriado do ano anterior.

Entretanto, foi registrado aumento no número de mortes nos quatro dias de Operação (18 a 21 de abril). No total, foram seis óbitos – dois a mais do que em 2018.

Quatro das mortes (Indianópolis, Juatuba, João Monlevade e Ewbank da Câmara) ocorrem por colisão. Outra por conta de saída da pista (Várzea da Palma). Já em João Pinheiro, um motociclista morreu por volta das 20 horas do último dia 19 de abril, após cair da moto no KM 274 da BR-365.

Em relação aos acidentes, os números passaram de 101, em 2018, para 88 neste ano de 2019. O número de feridos também caiu: passou de 138, em 2018, para 104 neste ano.

A infração mais cometida nas rodovias federais que cortam o Estado de Minas foi o excesso de velocidade, com 8.371 registros. A PRF também flagrou e autuou 398 motoristas realizando ultrapassagens proibidas.

Leia também

Deixe um comentário

Assinar
Notificar

Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do JP Agora. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O JP Agora poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!


0 Comentários
Mais votados
Mais recente Mais antigos
Inline Feedbacks
Veja todos os comentários